OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Janine Corrêa
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9488
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo compartilhar uma das práticas realizadas pelo Coletivo Feminista Dandaras – FUGR/SLS, a oficina “Arte do Stencil”. Através das oficinas de Stencil, técnica está utilizada como aplicação de ilustrações e desenhos de cunho feminista e reivindicatório, consegue-se realizar um diálogo com as mulheres de diferentes idades, raças e etnias, sobre relações de gênero, racismos, leis e principalmente as lutas feministas. Através das oficinas vão se cruzando saberes e vivencias entre a arte, o movimento feminista e as lutas das mulheres. A oficina fortalece o senso crítico, promove a interação e o diálogo entre as participantes. A oficina é realizada em, universidades, escolas e eventos científicos e não científicos, sendo um desses evento o Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades. Acreditamos que através das oficinas, contribuímos para com o fortalecimento e auto estima das participantes, valorizando suas vivencias, saberes.
id FURG-5_082e41740cfb6149cd87528ba6eb47f7
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/9488
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTAO presente trabalho tem como objetivo compartilhar uma das práticas realizadas pelo Coletivo Feminista Dandaras – FUGR/SLS, a oficina “Arte do Stencil”. Através das oficinas de Stencil, técnica está utilizada como aplicação de ilustrações e desenhos de cunho feminista e reivindicatório, consegue-se realizar um diálogo com as mulheres de diferentes idades, raças e etnias, sobre relações de gênero, racismos, leis e principalmente as lutas feministas. Através das oficinas vão se cruzando saberes e vivencias entre a arte, o movimento feminista e as lutas das mulheres. A oficina fortalece o senso crítico, promove a interação e o diálogo entre as participantes. A oficina é realizada em, universidades, escolas e eventos científicos e não científicos, sendo um desses evento o Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades. Acreditamos que através das oficinas, contribuímos para com o fortalecimento e auto estima das participantes, valorizando suas vivencias, saberes.Lepidus2019-10-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/948810.14295/de.v7iEspecial.9488Diversidade e Educação; v.7, n.especial (2019); 213 - 2282358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9488/6186Gomes, Janine Corrêainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-13T18:27:43Zoai:periodicos.furg.br:article/9488Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2019-11-13T18:27:43Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
title OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
spellingShingle OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
Gomes, Janine Corrêa
title_short OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
title_full OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
title_fullStr OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
title_full_unstemmed OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
title_sort OFICINA COMO PRATICAS EDUCATIVAS: STENCIL FEMINISTA
author Gomes, Janine Corrêa
author_facet Gomes, Janine Corrêa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Janine Corrêa
description O presente trabalho tem como objetivo compartilhar uma das práticas realizadas pelo Coletivo Feminista Dandaras – FUGR/SLS, a oficina “Arte do Stencil”. Através das oficinas de Stencil, técnica está utilizada como aplicação de ilustrações e desenhos de cunho feminista e reivindicatório, consegue-se realizar um diálogo com as mulheres de diferentes idades, raças e etnias, sobre relações de gênero, racismos, leis e principalmente as lutas feministas. Através das oficinas vão se cruzando saberes e vivencias entre a arte, o movimento feminista e as lutas das mulheres. A oficina fortalece o senso crítico, promove a interação e o diálogo entre as participantes. A oficina é realizada em, universidades, escolas e eventos científicos e não científicos, sendo um desses evento o Seminário das Mulheres do Campo, das Águas, Florestas e Cidades. Acreditamos que através das oficinas, contribuímos para com o fortalecimento e auto estima das participantes, valorizando suas vivencias, saberes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9488
10.14295/de.v7iEspecial.9488
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9488
identifier_str_mv 10.14295/de.v7iEspecial.9488
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/9488/6186
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v.7, n.especial (2019); 213 - 228
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044979022528512