A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Labiak, Fernanda Pereira
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Novais, Melissa Mendes de, Nunes, Ariella Cappellari, Silva, Matheus Oliveira da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da extensão universitária na educação emancipatória das(os) acadêmicas(os) e na disseminação de conhecimentos na comunidade. Para tal, foi feita a análise qualitativa dos dados coletados a partir das atividades realizadas pelo projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade, do campus São José (SC), da Universidade do Vale do Itajaí, no segundo semestre de 2019, em que se trabalhou a temática intitulada o enfrentamento à violência de gênero, por meio de oficinas, palestras e cine debates realizados com a comunidade.  A partir da análise dos dados foi possível refletir a importância do papel da extensão no diálogo entre universidade e comunidade, apresentando os impactos para os sujeitos envolvidos nas ações extensionistas realizadas. 
id FURG-5_3adde7b0ada0e1ecf46af05bc0b43999
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/11525
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALIO presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da extensão universitária na educação emancipatória das(os) acadêmicas(os) e na disseminação de conhecimentos na comunidade. Para tal, foi feita a análise qualitativa dos dados coletados a partir das atividades realizadas pelo projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade, do campus São José (SC), da Universidade do Vale do Itajaí, no segundo semestre de 2019, em que se trabalhou a temática intitulada o enfrentamento à violência de gênero, por meio de oficinas, palestras e cine debates realizados com a comunidade.  A partir da análise dos dados foi possível refletir a importância do papel da extensão no diálogo entre universidade e comunidade, apresentando os impactos para os sujeitos envolvidos nas ações extensionistas realizadas. Lepidus2021-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/1152510.14295/de.v8i2.11525Diversidade e Educação; v. 8 n. 2 (2020): Dossiê: Diversidade, gênero e sexualidade nas políticas públicas; 286-3122358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525/8479Copyright (c) 2021 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLabiak, Fernanda PereiraNovais, Melissa Mendes deNunes, Ariella CappellariSilva, Matheus Oliveira da2021-05-24T00:46:02Zoai:periodicos.furg.br:article/11525Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2021-05-24T00:46:02Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
title A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
spellingShingle A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
Labiak, Fernanda Pereira
title_short A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
title_full A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
title_fullStr A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
title_full_unstemmed A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
title_sort A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
author Labiak, Fernanda Pereira
author_facet Labiak, Fernanda Pereira
Novais, Melissa Mendes de
Nunes, Ariella Cappellari
Silva, Matheus Oliveira da
author_role author
author2 Novais, Melissa Mendes de
Nunes, Ariella Cappellari
Silva, Matheus Oliveira da
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Labiak, Fernanda Pereira
Novais, Melissa Mendes de
Nunes, Ariella Cappellari
Silva, Matheus Oliveira da
description O presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da extensão universitária na educação emancipatória das(os) acadêmicas(os) e na disseminação de conhecimentos na comunidade. Para tal, foi feita a análise qualitativa dos dados coletados a partir das atividades realizadas pelo projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade, do campus São José (SC), da Universidade do Vale do Itajaí, no segundo semestre de 2019, em que se trabalhou a temática intitulada o enfrentamento à violência de gênero, por meio de oficinas, palestras e cine debates realizados com a comunidade.  A partir da análise dos dados foi possível refletir a importância do papel da extensão no diálogo entre universidade e comunidade, apresentando os impactos para os sujeitos envolvidos nas ações extensionistas realizadas. 
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-01-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525
10.14295/de.v8i2.11525
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525
identifier_str_mv 10.14295/de.v8i2.11525
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525/8479
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Diversidade e Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Diversidade e Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v. 8 n. 2 (2020): Dossiê: Diversidade, gênero e sexualidade nas políticas públicas; 286-312
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044979555205120