A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALI
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Data de Publicação: | 2021 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Revista Diversidade e Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525 |
Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da extensão universitária na educação emancipatória das(os) acadêmicas(os) e na disseminação de conhecimentos na comunidade. Para tal, foi feita a análise qualitativa dos dados coletados a partir das atividades realizadas pelo projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade, do campus São José (SC), da Universidade do Vale do Itajaí, no segundo semestre de 2019, em que se trabalhou a temática intitulada o enfrentamento à violência de gênero, por meio de oficinas, palestras e cine debates realizados com a comunidade. A partir da análise dos dados foi possível refletir a importância do papel da extensão no diálogo entre universidade e comunidade, apresentando os impactos para os sujeitos envolvidos nas ações extensionistas realizadas. |
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A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA COMO PROTAGONISTA DE UMA EDUCAÇÃO EMANCIPATÓRIA: EXPERIÊNCIAS DO PROJETO DE EXTENSÃO DIREITO INTERGERACIONAL E TRANSVERSALIDADE DA UNIVALIO presente trabalho tem por objetivo apresentar o papel da extensão universitária na educação emancipatória das(os) acadêmicas(os) e na disseminação de conhecimentos na comunidade. Para tal, foi feita a análise qualitativa dos dados coletados a partir das atividades realizadas pelo projeto de Extensão Direito Intergeracional e Transversalidade, do campus São José (SC), da Universidade do Vale do Itajaí, no segundo semestre de 2019, em que se trabalhou a temática intitulada o enfrentamento à violência de gênero, por meio de oficinas, palestras e cine debates realizados com a comunidade. A partir da análise dos dados foi possível refletir a importância do papel da extensão no diálogo entre universidade e comunidade, apresentando os impactos para os sujeitos envolvidos nas ações extensionistas realizadas. Lepidus2021-01-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/1152510.14295/de.v8i2.11525Diversidade e Educação; v. 8 n. 2 (2020): Dossiê: Diversidade, gênero e sexualidade nas políticas públicas; 286-3122358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11525/8479Copyright (c) 2021 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessLabiak, Fernanda PereiraNovais, Melissa Mendes deNunes, Ariella CappellariSilva, Matheus Oliveira da2021-05-24T00:46:02Zoai:periodicos.furg.br:article/11525Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2021-05-24T00:46:02Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
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