Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: dos Reis, Neilton
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Diversidade e Educação
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741
Resumo:     Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.
id FURG-5_7383de0a17ce9ddcda75306ea1795f41
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/6741
network_acronym_str FURG-5
network_name_str Revista Diversidade e Educação
repository_id_str
spelling Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos    Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.Lepidus2017-03-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741Diversidade e Educação; v. 4 n. 8 (2016): Revista Diversidade e Educação: Gênero e Ciência; 65-722358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741/4428Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessdos Reis, Neilton2018-07-03T21:36:33Zoai:periodicos.furg.br:article/6741Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2018-07-03T21:36:33Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
spellingShingle Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
dos Reis, Neilton
title_short Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_full Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_fullStr Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_full_unstemmed Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
title_sort Narrativas escolares sobre Teoria Queer: aproximações e distanciamentos
author dos Reis, Neilton
author_facet dos Reis, Neilton
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv dos Reis, Neilton
description     Esse trabalho é resultante de uma pesquisa que lançou olhar sobre o ensino de Biologia, os gêneros não-binários e as possibilidades de trabalho da teoria queer nas salas de aula do ensino médio. Nesse texto, trago uma sucinta argumentação teórica acerca das definições do queer, para então pensar narrativas de estudantes de identidades não-binárias e docentes de Biologia acerca das suas aproximações e percepções sobre tal teoria. Por acreditar nas potencialidades do queer no Ensino de Biologia quando propõe as desnaturalizações, objetivo discutir as motivações e as (im)possibilidades das aproximações e dos distanciamentos escolares que permeiam esses campos de estudo.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741
url https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6741/4428
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Diversidade e Educação; v. 4 n. 8 (2016): Revista Diversidade e Educação: Gênero e Ciência; 65-72
2358-8853
reponame:Revista Diversidade e Educação
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Diversidade e Educação
collection Revista Diversidade e Educação
repository.name.fl_str_mv Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br
_version_ 1798044978483560449