A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Diversidade e Educação |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387 |
Resumo: | Neste ensaio, tomaremos como análise os dados da pesquisa “Agenda Juventude Brasil 2013”, relacionados ao item “Temas da Juventude e Percepções do País”, sobretudo no que diz respeito à sociabilidade, ao “viver junto”, ao “estar junto”, tendo por objetivo pensar como as perspectivas de futuro das juventudes podem constituir uma linha de ampliação das formas de vida e sociabilidade, nunca completamenteprevisíveis ou garantidas. Os espaços virtuais redefinem o espaço público e político, proporcionando o reconhecimento de variadas subjetividades. Essas redes têm constituído diferenciados espaços de vida, uma multiplicidade de novas práticas de si e ações coletivas de inteligência que potencializam as sociabilidades e abrem perspectivas para um futuro que estamos a forjar a cada instante. Mas uma questão fica em aberto: o que temos, nós educador@s, a ver com isso? |
id |
FURG-5_94eaed71d4d2e82c84ee25ca3f8348a7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/6387 |
network_acronym_str |
FURG-5 |
network_name_str |
Revista Diversidade e Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuroNeste ensaio, tomaremos como análise os dados da pesquisa “Agenda Juventude Brasil 2013”, relacionados ao item “Temas da Juventude e Percepções do País”, sobretudo no que diz respeito à sociabilidade, ao “viver junto”, ao “estar junto”, tendo por objetivo pensar como as perspectivas de futuro das juventudes podem constituir uma linha de ampliação das formas de vida e sociabilidade, nunca completamenteprevisíveis ou garantidas. Os espaços virtuais redefinem o espaço público e político, proporcionando o reconhecimento de variadas subjetividades. Essas redes têm constituído diferenciados espaços de vida, uma multiplicidade de novas práticas de si e ações coletivas de inteligência que potencializam as sociabilidades e abrem perspectivas para um futuro que estamos a forjar a cada instante. Mas uma questão fica em aberto: o que temos, nós educador@s, a ver com isso?Lepidus2017-02-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387Diversidade e Educação; v. 4 n. 7 (2016): Revista Diversidade e Educação: Juventudes; 22-302358-8853reponame:Revista Diversidade e Educaçãoinstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387/4276Copyright (c) 2017 Diversidade e Educaçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessGrespan, Carla LisbôaRatto, Cleber GibbonRottmann, Hans Gert2018-07-03T21:37:20Zoai:periodicos.furg.br:article/6387Revistahttps://periodicos.furg.br/divedu/ONGhttps://periodicos.furg.br/divedu/oaipribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br2358-88532358-8853opendoar:2018-07-03T21:37:20Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
title |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
spellingShingle |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro Grespan, Carla Lisbôa |
title_short |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
title_full |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
title_fullStr |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
title_full_unstemmed |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
title_sort |
A arte de viver junto: juventudes e perspectivas de futuro |
author |
Grespan, Carla Lisbôa |
author_facet |
Grespan, Carla Lisbôa Ratto, Cleber Gibbon Rottmann, Hans Gert |
author_role |
author |
author2 |
Ratto, Cleber Gibbon Rottmann, Hans Gert |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grespan, Carla Lisbôa Ratto, Cleber Gibbon Rottmann, Hans Gert |
description |
Neste ensaio, tomaremos como análise os dados da pesquisa “Agenda Juventude Brasil 2013”, relacionados ao item “Temas da Juventude e Percepções do País”, sobretudo no que diz respeito à sociabilidade, ao “viver junto”, ao “estar junto”, tendo por objetivo pensar como as perspectivas de futuro das juventudes podem constituir uma linha de ampliação das formas de vida e sociabilidade, nunca completamenteprevisíveis ou garantidas. Os espaços virtuais redefinem o espaço público e político, proporcionando o reconhecimento de variadas subjetividades. Essas redes têm constituído diferenciados espaços de vida, uma multiplicidade de novas práticas de si e ações coletivas de inteligência que potencializam as sociabilidades e abrem perspectivas para um futuro que estamos a forjar a cada instante. Mas uma questão fica em aberto: o que temos, nós educador@s, a ver com isso? |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-02-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387 |
url |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/6387/4276 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Diversidade e Educação |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
Diversidade e Educação; v. 4 n. 7 (2016): Revista Diversidade e Educação: Juventudes; 22-30 2358-8853 reponame:Revista Diversidade e Educação instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Revista Diversidade e Educação |
collection |
Revista Diversidade e Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Diversidade e Educação - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
pribeiro@furg.br || angelicacdm@gmail.com || diversidadeeducacao@furg.br |
_version_ |
1798044978044207105 |