EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lanes, Karoline Goulart
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Lanes, Dário Vinícius Ceccon, Copetti, Jaqueline, Lara, Simone, Puntel, Robson Luiz, Folmer, Vanderlei
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vittalle (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024
Resumo: Os desafios da educação e da ciência, no que tange ao aprendizado efetivo e significativo de aspectos relacionados à saúde e a qualidade de vida, estão cada vez mais presentes na realidade escolar. Assim, a partir da realidade encontrada no município de Uruguaiana/RS acerca dos indicadores de saúde dos escolares, objetivamos proporcionar a professores de educação infantil e ensino fundamental, possíveis contribuições de como os mesmos podem minimizar esta problemática, abordando tais temáticas em suas práticas docentes. As atividades servirão como apoio prático e teórico aos mesmos e foram elaboradas com viés recreativo, incluindo todos os escolares sem exceção. Logo, sabendo desta problemática real e local, torna-se necessário que a comunidade escolar aborde, de forma cada vez mais precoce no ensino, temas relacionados com a promoção da saúde e a prevenção da obesidade infantil.
id FURG-6_3bfa11c9e4b3172a06ba681a36015519
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/6024
network_acronym_str FURG-6
network_name_str Vittalle (Online)
repository_id_str
spelling EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAReducação em saúdesobrepesoobesidadeescolaresOs desafios da educação e da ciência, no que tange ao aprendizado efetivo e significativo de aspectos relacionados à saúde e a qualidade de vida, estão cada vez mais presentes na realidade escolar. Assim, a partir da realidade encontrada no município de Uruguaiana/RS acerca dos indicadores de saúde dos escolares, objetivamos proporcionar a professores de educação infantil e ensino fundamental, possíveis contribuições de como os mesmos podem minimizar esta problemática, abordando tais temáticas em suas práticas docentes. As atividades servirão como apoio prático e teórico aos mesmos e foram elaboradas com viés recreativo, incluindo todos os escolares sem exceção. Logo, sabendo desta problemática real e local, torna-se necessário que a comunidade escolar aborde, de forma cada vez mais precoce no ensino, temas relacionados com a promoção da saúde e a prevenção da obesidade infantil.Universidade Federal do Rio Grande2016-08-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde; v. 25 n. 2 (2013); 21-302177-78531413-3563reponame:Vittalle (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024/3710Copyright (c) 2016 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúdeinfo:eu-repo/semantics/openAccessLanes, Karoline GoulartLanes, Dário Vinícius CecconCopetti, JaquelineLara, SimonePuntel, Robson LuizFolmer, Vanderlei2018-11-09T12:54:12Zoai:periodicos.furg.br:article/6024Revistahttps://periodicos.furg.br/vittallePUBhttps://periodicos.furg.br/vittalle/oaivittalle@furg.br2177-78531413-3563opendoar:2018-11-09T12:54:12Vittalle (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
title EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
spellingShingle EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
Lanes, Karoline Goulart
educação em saúde
sobrepeso
obesidade
escolares
title_short EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
title_full EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
title_fullStr EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
title_full_unstemmed EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
title_sort EDUCAÇÃO EM SAÚDE E O ENSINO DE CIÊNCIAS: SUGESTÕES PARA O CONTEXTO ESCOLAR
author Lanes, Karoline Goulart
author_facet Lanes, Karoline Goulart
Lanes, Dário Vinícius Ceccon
Copetti, Jaqueline
Lara, Simone
Puntel, Robson Luiz
Folmer, Vanderlei
author_role author
author2 Lanes, Dário Vinícius Ceccon
Copetti, Jaqueline
Lara, Simone
Puntel, Robson Luiz
Folmer, Vanderlei
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lanes, Karoline Goulart
Lanes, Dário Vinícius Ceccon
Copetti, Jaqueline
Lara, Simone
Puntel, Robson Luiz
Folmer, Vanderlei
dc.subject.por.fl_str_mv educação em saúde
sobrepeso
obesidade
escolares
topic educação em saúde
sobrepeso
obesidade
escolares
description Os desafios da educação e da ciência, no que tange ao aprendizado efetivo e significativo de aspectos relacionados à saúde e a qualidade de vida, estão cada vez mais presentes na realidade escolar. Assim, a partir da realidade encontrada no município de Uruguaiana/RS acerca dos indicadores de saúde dos escolares, objetivamos proporcionar a professores de educação infantil e ensino fundamental, possíveis contribuições de como os mesmos podem minimizar esta problemática, abordando tais temáticas em suas práticas docentes. As atividades servirão como apoio prático e teórico aos mesmos e foram elaboradas com viés recreativo, incluindo todos os escolares sem exceção. Logo, sabendo desta problemática real e local, torna-se necessário que a comunidade escolar aborde, de forma cada vez mais precoce no ensino, temas relacionados com a promoção da saúde e a prevenção da obesidade infantil.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-08-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024
url https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/vittalle/article/view/6024/3710
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande
dc.source.none.fl_str_mv VITTALLE - Revista de Ciências da Saúde; v. 25 n. 2 (2013); 21-30
2177-7853
1413-3563
reponame:Vittalle (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Vittalle (Online)
collection Vittalle (Online)
repository.name.fl_str_mv Vittalle (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv vittalle@furg.br
_version_ 1797041719067279360