Editorial
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/9776 |
Resumo: | Apresentamos a edição que encerra no ano de 2019. Um ano que iniciou com a notícia de mais um rompimento de barragem, desta vez em Brumadinho (MG) e a palavra “tragédia” ocupou, novamente, os noticiários do Brasil e do mundo. Um ano que, de decreto em decreto, observamos a Educação Ambiental se esvaziar na agenda governamental. Um esvaziamento que tem como objetivo mitigar a EA com o não reconhecimento de 30 (trinta) anos de Políticas Públicas, a exemplo da própria Política Nacional de EA, instituída pela Lei 9.795/1999. Um esvaziamento, que na prática tem se manifestado na violência contra os povos indígenas, nas queimadas na Amazônia e no encolhimento de direitos, com a aprovação de reformas que diminuem e, alguns casos, inviabilizam, a possibilidade de vida digna. |
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