Educação Ambiental de Técnicos em Química: estudo sobre interferentes endócrinos na água através de visitas técnicas, entrevistas e júri simulado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nunes, Luiza Siqueira
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Santos, Victor Marcondes de Freitas, Mol, Marcos Paulo Gomes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/9692
Resumo: Diante da intensa degradação ambiental dos corpos d’água com poluentes emergentes, esse trabalho aborda a questão controversa sobre hormônios nas águas naturais e os malefícios dos mesmos. Objetivando o desenvolvimento de competências dos alunos do ensino técnico de uma instituição privada, as seguintes estratégias didáticas foram utilizadas: visitas técnicas, entrevistas e júri simulado. Os resultados foram apresentados conforme teoria ator-rede (ANT), em uma matriz polêmica na qual algumas realidades colaterais foram representadas, partindo de diferentes pontos de vista e demonstrando o benefício de tais vivências no processo de ensino da educação ambiental.
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