OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564 |
Resumo: | Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos. |
id |
FURG-9_5b1a554ce4f471de8f6d24a0dd979636 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3564 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃOArte-EducaçãoInclusão SocialProjeto AdoleSer.Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.Lepidus2013-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/356410.14295/remea.v18i0.3564REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 18 (2007): Volume 18 : janeiro a junho de 20071517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564/2127Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaggiomo, Thaís GonçalvezCruz, Ricardo Gauterio2020-08-14T20:00:35Zoai:periodicos.furg.br:article/3564Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T20:00:35Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
title |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO Saggiomo, Thaís Gonçalvez Arte-Educação Inclusão Social Projeto AdoleSer. |
title_short |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
title_full |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
title_fullStr |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
title_full_unstemmed |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
title_sort |
OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO |
author |
Saggiomo, Thaís Gonçalvez |
author_facet |
Saggiomo, Thaís Gonçalvez Cruz, Ricardo Gauterio |
author_role |
author |
author2 |
Cruz, Ricardo Gauterio |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saggiomo, Thaís Gonçalvez Cruz, Ricardo Gauterio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Arte-Educação Inclusão Social Projeto AdoleSer. |
topic |
Arte-Educação Inclusão Social Projeto AdoleSer. |
description |
Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-04-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564 10.14295/remea.v18i0.3564 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v18i0.3564 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564/2127 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 18 (2007): Volume 18 : janeiro a junho de 2007 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041783507517440 |