OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saggiomo, Thaís Gonçalvez
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Cruz, Ricardo Gauterio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564
Resumo: Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.
id FURG-9_5b1a554ce4f471de8f6d24a0dd979636
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/3564
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃOArte-EducaçãoInclusão SocialProjeto AdoleSer.Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.Lepidus2013-04-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/356410.14295/remea.v18i0.3564REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 18 (2007): Volume 18 : janeiro a junho de 20071517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564/2127Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessSaggiomo, Thaís GonçalvezCruz, Ricardo Gauterio2020-08-14T20:00:35Zoai:periodicos.furg.br:article/3564Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T20:00:35Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
title OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
spellingShingle OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
Saggiomo, Thaís Gonçalvez
Arte-Educação
Inclusão Social
Projeto AdoleSer.
title_short OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
title_full OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
title_fullStr OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
title_full_unstemmed OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
title_sort OLHARES E INTERPRETAÇÕES DA TEORIA NA PRÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA DE INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS ARTE-EDUCAÇÃO
author Saggiomo, Thaís Gonçalvez
author_facet Saggiomo, Thaís Gonçalvez
Cruz, Ricardo Gauterio
author_role author
author2 Cruz, Ricardo Gauterio
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saggiomo, Thaís Gonçalvez
Cruz, Ricardo Gauterio
dc.subject.por.fl_str_mv Arte-Educação
Inclusão Social
Projeto AdoleSer.
topic Arte-Educação
Inclusão Social
Projeto AdoleSer.
description Evidencia-se neste ensaio uma adequação da arte, dentro dos currículos escolares, às necessidades vivenciadas historicamente pela sociedade, acompanhando sua evolução nas propostas educacionais. Através da análise das práticas sociais desenvolvidas ao longo do projeto AdoleSer, verificous-se a possibilidade de um processo de ensino/aprendizagem, dentro da Arte voltado para o desenvolvimento crítico, autônomo e criativo dos educandos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-04-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564
10.14295/remea.v18i0.3564
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564
identifier_str_mv 10.14295/remea.v18i0.3564
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3564/2127
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 18 (2007): Volume 18 : janeiro a junho de 2007
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041783507517440