A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alkimin, Gilberto Dias de
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Dornfeld, Carolina Buso
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372
Resumo: A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.
id FURG-9_60d7e7342916a43cbb8ae827f7235d30
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/5372
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)Ensino MédioPolíticas PúblicasPercepção AmbientalA Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.Lepidus2016-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/537210.14295/remea.v33i1.5372REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 33 n. 1 (2016): Reflexos contemporâneos de uma crise civilizatória; 269-2801517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372/3607Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlkimin, Gilberto Dias deDornfeld, Carolina Buso2020-11-16T20:57:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5372Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-11-16T20:57:46Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
title A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
spellingShingle A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
Alkimin, Gilberto Dias de
Ensino Médio
Políticas Públicas
Percepção Ambiental
title_short A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
title_full A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
title_fullStr A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
title_full_unstemmed A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
title_sort A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
author Alkimin, Gilberto Dias de
author_facet Alkimin, Gilberto Dias de
Dornfeld, Carolina Buso
author_role author
author2 Dornfeld, Carolina Buso
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alkimin, Gilberto Dias de
Dornfeld, Carolina Buso
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Médio
Políticas Públicas
Percepção Ambiental
topic Ensino Médio
Políticas Públicas
Percepção Ambiental
description A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372
10.14295/remea.v33i1.5372
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372
identifier_str_mv 10.14295/remea.v33i1.5372
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372/3607
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 33 n. 1 (2016): Reflexos contemporâneos de uma crise civilizatória; 269-280
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041784978669568