A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372 |
Resumo: | A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino. |
id |
FURG-9_60d7e7342916a43cbb8ae827f7235d30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/5372 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil)Ensino MédioPolíticas PúblicasPercepção AmbientalA Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino.Lepidus2016-05-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/537210.14295/remea.v33i1.5372REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 33 n. 1 (2016): Reflexos contemporâneos de uma crise civilizatória; 269-2801517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372/3607Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessAlkimin, Gilberto Dias deDornfeld, Carolina Buso2020-11-16T20:57:46Zoai:periodicos.furg.br:article/5372Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-11-16T20:57:46Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
title |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
spellingShingle |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) Alkimin, Gilberto Dias de Ensino Médio Políticas Públicas Percepção Ambiental |
title_short |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
title_full |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
title_fullStr |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
title_full_unstemmed |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
title_sort |
A educação ambiental no ensino médio na educação de jovens e adultos do município de Ilha Solteira (SP - Brasil)Environmental education in high school in young and adult education in Ilha Solteira city (SP - Brazil) |
author |
Alkimin, Gilberto Dias de |
author_facet |
Alkimin, Gilberto Dias de Dornfeld, Carolina Buso |
author_role |
author |
author2 |
Dornfeld, Carolina Buso |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alkimin, Gilberto Dias de Dornfeld, Carolina Buso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Médio Políticas Públicas Percepção Ambiental |
topic |
Ensino Médio Políticas Públicas Percepção Ambiental |
description |
A Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) apresenta em seu texto que a Educação Ambiental (EA) deve estar presente em todos os níveis e modalidades de ensino. Assim, este trabalho teve como objetivo estudar a inserção da EA na Educação de Jovens e Adultos no município de Ilha Solteira/SP. O instrumento utilizado para coleta de dados foi um questionários para os alunos e a análise dos resultados se deu de forma quali-quantitativa, utilizando a análise textual. Os resultados apontam que os alunos possuem deficiência quanto ao conhecimento da temática ambiental e sua participação em projetos é tão escassa quanto a oferta de projetos pela escola para esta modalidade de ensino. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-05-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372 10.14295/remea.v33i1.5372 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v33i1.5372 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5372/3607 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 33 n. 1 (2016): Reflexos contemporâneos de uma crise civilizatória; 269-280 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041784978669568 |