Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Chiquitelli Neto, Marcos, Dornfeld, Carolina Buso, Kanda, Claudia Zukeran, Queiroz, Murilo de Souza, Anjos, Luciano Alves dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569
Resumo: A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.
id FURG-9_b313eb8917fbeba710828d1d455ccee9
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/3569
network_acronym_str FURG-9
network_name_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository_id_str
spelling Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.Espaço não formal de educaçãofenomenologiaeducação ambiental.A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.Lepidus2013-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/356910.14295/remea.v30i1.3569REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 30 n. 1 (2013); 302-3191517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569/2742Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Fernando Henrique PuertasChiquitelli Neto, MarcosDornfeld, Carolina BusoKanda, Claudia ZukeranQueiroz, Murilo de SouzaAnjos, Luciano Alves dos2020-08-14T19:57:45Zoai:periodicos.furg.br:article/3569Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T19:57:45Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
title Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
spellingShingle Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
Espaço não formal de educação
fenomenologia
educação ambiental.
title_short Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
title_full Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
title_fullStr Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
title_full_unstemmed Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
title_sort Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
author Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
author_facet Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
Chiquitelli Neto, Marcos
Dornfeld, Carolina Buso
Kanda, Claudia Zukeran
Queiroz, Murilo de Souza
Anjos, Luciano Alves dos
author_role author
author2 Chiquitelli Neto, Marcos
Dornfeld, Carolina Buso
Kanda, Claudia Zukeran
Queiroz, Murilo de Souza
Anjos, Luciano Alves dos
author2_role author
author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Fernando Henrique Puertas
Chiquitelli Neto, Marcos
Dornfeld, Carolina Buso
Kanda, Claudia Zukeran
Queiroz, Murilo de Souza
Anjos, Luciano Alves dos
dc.subject.por.fl_str_mv Espaço não formal de educação
fenomenologia
educação ambiental.
topic Espaço não formal de educação
fenomenologia
educação ambiental.
description A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-07-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569
10.14295/remea.v30i1.3569
url https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569
identifier_str_mv 10.14295/remea.v30i1.3569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569/2742
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 30 n. 1 (2013); 302-319
1517-1256
2318-4884
reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
collection Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
repository.name.fl_str_mv Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv jju_paula@hotmail.com
_version_ 1797041783511711744