Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
Texto Completo: | https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569 |
Resumo: | A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos. |
id |
FURG-9_b313eb8917fbeba710828d1d455ccee9 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:periodicos.furg.br:article/3569 |
network_acronym_str |
FURG-9 |
network_name_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação.Espaço não formal de educaçãofenomenologiaeducação ambiental.A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos.Lepidus2013-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/356910.14295/remea.v30i1.3569REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 30 n. 1 (2013); 302-3191517-12562318-4884reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569/2742Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambientalinfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, Fernando Henrique PuertasChiquitelli Neto, MarcosDornfeld, Carolina BusoKanda, Claudia ZukeranQueiroz, Murilo de SouzaAnjos, Luciano Alves dos2020-08-14T19:57:45Zoai:periodicos.furg.br:article/3569Revistahttps://periodicos.furg.br/remeaPUBhttps://periodicos.furg.br/remea/oaijju_paula@hotmail.com1517-12561517-1256opendoar:2020-08-14T19:57:45Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
title |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
spellingShingle |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. Gonçalves, Fernando Henrique Puertas Espaço não formal de educação fenomenologia educação ambiental. |
title_short |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
title_full |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
title_fullStr |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
title_full_unstemmed |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
title_sort |
Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato e a educação ambiental através das gerações: Espaços não formais de educação. |
author |
Gonçalves, Fernando Henrique Puertas |
author_facet |
Gonçalves, Fernando Henrique Puertas Chiquitelli Neto, Marcos Dornfeld, Carolina Buso Kanda, Claudia Zukeran Queiroz, Murilo de Souza Anjos, Luciano Alves dos |
author_role |
author |
author2 |
Chiquitelli Neto, Marcos Dornfeld, Carolina Buso Kanda, Claudia Zukeran Queiroz, Murilo de Souza Anjos, Luciano Alves dos |
author2_role |
author author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Fernando Henrique Puertas Chiquitelli Neto, Marcos Dornfeld, Carolina Buso Kanda, Claudia Zukeran Queiroz, Murilo de Souza Anjos, Luciano Alves dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espaço não formal de educação fenomenologia educação ambiental. |
topic |
Espaço não formal de educação fenomenologia educação ambiental. |
description |
A preservação e conservação ambiental são temas abordados diariamente atualmente e fazem cada vez mais parte do cotidiano de toda sociedade, partindo disso surge o Projeto Caça-Vento, Vida-sub & Bicho do Mato que têm como foco promover a aproximação da sociedade civil aos elementos ambientais, despertando a consciência da preservação. Mais especificamente nesse estudo são abordadas visitas que abrangem um vasto tipo de público que vão de crianças, passando por alunos especiais e por fim a terceira idade, esses dois geralmente negligenciados no assunto em questão, a Educação Ambiental. O estudo foi pautado na fenomenologia e traz informações importantes a cerca da percepção ambiental dos participantes de várias gerações, além de mostra a eficácia dos espaços não formais de educação no aprendizado dos mais variados tipos de públicos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-07-31 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569 10.14295/remea.v30i1.3569 |
url |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569 |
identifier_str_mv |
10.14295/remea.v30i1.3569 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.furg.br/remea/article/view/3569/2742 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado de Educação Ambiental |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
publisher.none.fl_str_mv |
Lepidus |
dc.source.none.fl_str_mv |
REMEA - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental; v. 30 n. 1 (2013); 302-319 1517-1256 2318-4884 reponame:Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
collection |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
jju_paula@hotmail.com |
_version_ |
1797041783511711744 |