O Programa de Educação Ambiental do Estado da Bahia - (PEA-BA) como proposta de horizontalização das relações entre Estado-Sociedade civil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Magalhaes, Rubênia Pereira
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Cestari, Luiz Artur dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Remea - Revista Eletrônica do Mestrado em Educação Ambiental (Online)
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/remea/article/view/5569
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar o Programa de Educação Ambiental do Estado da Bahia (PEA-BA) como portador de um discurso institucional oriundo das políticas governamentais e que regulam de certo modo as práticas discursivas dos sujeitos envolvidos na constituição da proposta. Neste encontramos o modo permitido de se falar sobre o meio ambiente e com base nele pudemos avaliar como o conceito de educação ambiental está envolvido com as formas de expressão do discurso predominante assentado no seu valor político de reivindicação de uma democracia participativa, mas também as contradições inerentes ao processo de construção do documento expressa nas ações do governo para um maior controle dos discursos a serem expressos na proposta final.
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