O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Virginia Maria
Data de Publicação: 2006
Outros Autores: Santos, Arion de Castro Kurtz dos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/626
Resumo: O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.
id FURG_0bb391cc7c9731fc985f56c6234b9fb1
oai_identifier_str oai:repositorio.furg.br:1/626
network_acronym_str FURG
network_name_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository_id_str
spelling O uso de um portal na organização do ensino presencial de didáticaDidáticaComunicaçãoInterlocução estudantilEnsino à distânciaProdução textualAvaliação formativaDidacticsCommunicationStudent interlocutionDistance educationComputational modellingText productionFormative evaluationO texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.2011-06-01T19:26:07Z2011-06-01T19:26:07Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/626porMachado, Virginia MariaSantos, Arion de Castro Kurtz dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-08T18:46:42Zoai:repositorio.furg.br:1/626Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-08T18:46:42Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
spellingShingle O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
Machado, Virginia Maria
Didática
Comunicação
Interlocução estudantil
Ensino à distância
Produção textual
Avaliação formativa
Didactics
Communication
Student interlocution
Distance education
Computational modelling
Text production
Formative evaluation
title_short O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_full O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_fullStr O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_full_unstemmed O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
title_sort O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
author Machado, Virginia Maria
author_facet Machado, Virginia Maria
Santos, Arion de Castro Kurtz dos
author_role author
author2 Santos, Arion de Castro Kurtz dos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Machado, Virginia Maria
Santos, Arion de Castro Kurtz dos
dc.subject.por.fl_str_mv Didática
Comunicação
Interlocução estudantil
Ensino à distância
Produção textual
Avaliação formativa
Didactics
Communication
Student interlocution
Distance education
Computational modelling
Text production
Formative evaluation
topic Didática
Comunicação
Interlocução estudantil
Ensino à distância
Produção textual
Avaliação formativa
Didactics
Communication
Student interlocution
Distance education
Computational modelling
Text production
Formative evaluation
description O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.
publishDate 2006
dc.date.none.fl_str_mv 2006
2011-06-01T19:26:07Z
2011-06-01T19:26:07Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011.
1809-3108
http://repositorio.furg.br/handle/1/626
identifier_str_mv MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011.
1809-3108
url http://repositorio.furg.br/handle/1/626
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
collection Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1807384395253809152