O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2006 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
Texto Completo: | http://repositorio.furg.br/handle/1/626 |
Resumo: | O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática. |
id |
FURG_0bb391cc7c9731fc985f56c6234b9fb1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.furg.br:1/626 |
network_acronym_str |
FURG |
network_name_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository_id_str |
|
spelling |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didáticaDidáticaComunicaçãoInterlocução estudantilEnsino à distânciaProdução textualAvaliação formativaDidacticsCommunicationStudent interlocutionDistance educationComputational modellingText productionFormative evaluationO texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática.The paper presents a reflection about the dynamics developed in the organization of a subject of the teacher education curriculum – Didactics, at the university, through the ModelCiências project: a portal which offers distance education courses and promotes the use of computational tools. It is a reflection about the process and the results of a course offered to 83 graduating students in teacher education in a presential way. The dialog happens amongst the teacher of the subject and the coordinator of the project, about the engagement of the students of the teacher education courses in History, Geography and Mathematics.2011-06-01T19:26:07Z2011-06-01T19:26:07Z2006info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011.1809-3108http://repositorio.furg.br/handle/1/626porMachado, Virginia MariaSantos, Arion de Castro Kurtz dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG)instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURG2011-08-08T18:46:42Zoai:repositorio.furg.br:1/626Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.furg.br/oai/request || http://200.19.254.174/oai/requestopendoar:2011-08-08T18:46:42Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
spellingShingle |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática Machado, Virginia Maria Didática Comunicação Interlocução estudantil Ensino à distância Produção textual Avaliação formativa Didactics Communication Student interlocution Distance education Computational modelling Text production Formative evaluation |
title_short |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_full |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_fullStr |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_full_unstemmed |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
title_sort |
O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática |
author |
Machado, Virginia Maria |
author_facet |
Machado, Virginia Maria Santos, Arion de Castro Kurtz dos |
author_role |
author |
author2 |
Santos, Arion de Castro Kurtz dos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Machado, Virginia Maria Santos, Arion de Castro Kurtz dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Didática Comunicação Interlocução estudantil Ensino à distância Produção textual Avaliação formativa Didactics Communication Student interlocution Distance education Computational modelling Text production Formative evaluation |
topic |
Didática Comunicação Interlocução estudantil Ensino à distância Produção textual Avaliação formativa Didactics Communication Student interlocution Distance education Computational modelling Text production Formative evaluation |
description |
O texto apresenta uma reflexão sobre a dinâmica desenvolvida na organização de uma disciplina de formação de professores – a Didática, na universidade, através do portal do projeto ModelCiências: um portal para cursos à distância e utilização de ferramentas computacionais. É uma reflexão sobre o processo e os resultados de um curso oferecido a 83 alunos das licenciaturas, em caráter presencial . O diálogo se realiza entre a professora da disciplina e o coordenador do projeto, sobre a participação dos estudantes dos cursos de licenciatura de História, Geografia e Matemática. |
publishDate |
2006 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2006 2011-06-01T19:26:07Z 2011-06-01T19:26:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011. 1809-3108 http://repositorio.furg.br/handle/1/626 |
identifier_str_mv |
MACHADO, Virginia Maria; SANTOS, Arion de Castro Kurtz dos. O uso de um portal na organização do ensino presencial de didática. Revista Didática Sistêmica, Rio Grande, v. 4, p. 27-48, jul./dez. 2006. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ojs/index.php/redsis/article/viewFile/1220/516>. Acesso em: 27 maio 2011. 1809-3108 |
url |
http://repositorio.furg.br/handle/1/626 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da FURG (RI FURG) instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG) instacron:FURG |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
instacron_str |
FURG |
institution |
FURG |
reponame_str |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
collection |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da FURG (RI FURG) - Universidade Federal do Rio Grande (FURG) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1807384395253809152 |