Por que a escola indígena é masculina?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, João Carlos
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Almeida, Kássia Priscilla Gonçalves de, Silva, Vanderleia Barbosa da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da FURG (RI FURG)
Texto Completo: http://repositorio.furg.br/handle/1/3862
Resumo: O presente estudo é resultado do projeto “Pedagogia da Roda”, no âmbito da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis (PROCEA), que tem como objetivo a realização de diálogos interculturais, visando à formação de professores e à criação de espaços de vivências acadêmicas com a rede pública de ensino da cidade de Ji-Paraná, no Estado de Rondônia. O estudo deste artigo é resultado de diálogos interculturais realizados com os professores de escola indígena do Estado de Rondônia e Noroeste de Mato Grosso, relacionado à construção da identidade do masculino e feminino no âmbito da Licenciatura em Educação Básica Intercultural, oferecida pelo Departamento de Educação Intercultural (DEINTER), campus de Ji-Paraná, Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
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