O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schemes, Claudia
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Prodanov, Cleber Cristiano, Thön, Ida Helena
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Prâksis
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/616
Resumo: Este artigo procura considerar as possibilidades didático-pedagógicas e de inclusão do Museu Nacional da Calçado (Novo Hamburgo-RS). Partindo do princípio de que o museu é um espaço interdisciplinar e de inclusão social, relatamos a atividade desenvolvida pelo MNC com o projeto Mentes Coloridas, que é uma atividade de inclusão na área de arte-educação com portadores de paralisia cerebral e física, deficiência mental e síndrome de Down.PALAVRAS-CHAVE: Museu. Inclusão. Projeto Mentes Coloridas.
id Feevale-1_0b86fd374dba43607377c9cb319026d4
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/616
network_acronym_str Feevale-1
network_name_str Revista Prâksis
repository_id_str
spelling O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDASEste artigo procura considerar as possibilidades didático-pedagógicas e de inclusão do Museu Nacional da Calçado (Novo Hamburgo-RS). Partindo do princípio de que o museu é um espaço interdisciplinar e de inclusão social, relatamos a atividade desenvolvida pelo MNC com o projeto Mentes Coloridas, que é uma atividade de inclusão na área de arte-educação com portadores de paralisia cerebral e física, deficiência mental e síndrome de Down.PALAVRAS-CHAVE: Museu. Inclusão. Projeto Mentes Coloridas.Universidade Feevale2007-08-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/61610.25112/rp.v2i0.616Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 87-922448-19391807-111210.25112/rp.v2i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/616/620Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchemes, ClaudiaProdanov, Cleber CristianoThön, Ida Helena2017-07-06T22:10:41Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/616Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:10:41Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
title O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
spellingShingle O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
Schemes, Claudia
title_short O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
title_full O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
title_fullStr O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
title_full_unstemmed O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
title_sort O MUSEU COMO ESPAÇO DE INCLUSÃO: O MUSEU NACIONAL DO CALÇADO-MNC E O PROJETO MENTES COLORIDAS
author Schemes, Claudia
author_facet Schemes, Claudia
Prodanov, Cleber Cristiano
Thön, Ida Helena
author_role author
author2 Prodanov, Cleber Cristiano
Thön, Ida Helena
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schemes, Claudia
Prodanov, Cleber Cristiano
Thön, Ida Helena
description Este artigo procura considerar as possibilidades didático-pedagógicas e de inclusão do Museu Nacional da Calçado (Novo Hamburgo-RS). Partindo do princípio de que o museu é um espaço interdisciplinar e de inclusão social, relatamos a atividade desenvolvida pelo MNC com o projeto Mentes Coloridas, que é uma atividade de inclusão na área de arte-educação com portadores de paralisia cerebral e física, deficiência mental e síndrome de Down.PALAVRAS-CHAVE: Museu. Inclusão. Projeto Mentes Coloridas.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-08-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/616
10.25112/rp.v2i0.616
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/616
identifier_str_mv 10.25112/rp.v2i0.616
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/616/620
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Revista Prâksis
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Prâksis; v. 2 (2007): Educação e Inclusão - Julho / Dezembro; 87-92
2448-1939
1807-1112
10.25112/rp.v2i0
reponame:Revista Prâksis
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Revista Prâksis
collection Revista Prâksis
repository.name.fl_str_mv Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv ||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325123505192960