LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Prâksis |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/739 |
Resumo: | Este estudo é uma reflexão decorrente da atual situação do ensino do inglês, principalmente nas escolas públicas, uma vez que este não é satisfatório o suficiente para ser capaz de tornar alunos competentes nas habilidades que envolvem a língua. As hipóteses dessa falha na educação foram obtidas e reunidas a partir de leituras de estratégias de ensino. Através deste estudo, foram comprovadas que ambas, a motivação dos alunos e a qualificação do professor, desempenham papel importante na aquisição da língua inglesa.Palavras-chave: Língua estrangeira. Literatura. Ensino. |
id |
Feevale-1_d61dae00d7ca9b28d5660f3ae172f7f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/739 |
network_acronym_str |
Feevale-1 |
network_name_str |
Revista Prâksis |
repository_id_str |
|
spelling |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENSEste estudo é uma reflexão decorrente da atual situação do ensino do inglês, principalmente nas escolas públicas, uma vez que este não é satisfatório o suficiente para ser capaz de tornar alunos competentes nas habilidades que envolvem a língua. As hipóteses dessa falha na educação foram obtidas e reunidas a partir de leituras de estratégias de ensino. Através deste estudo, foram comprovadas que ambas, a motivação dos alunos e a qualificação do professor, desempenham papel importante na aquisição da língua inglesa.Palavras-chave: Língua estrangeira. Literatura. Ensino.Universidade Feevale2013-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/73910.25112/rp.v1i0.739Revista Prâksis; v. 1 (2013): Educação, Imagens e Mídias - Janeiro / Junho; 9-162448-19391807-111210.25112/rp.v1i0reponame:Revista Prâksisinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/739/869Copyright (c) 2016 Revista Prâksisinfo:eu-repo/semantics/openAccessGrégis, Rosi AnaRodrigues, Filipe Klimick2017-07-06T22:07:15Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/739Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/indexhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/oai||mauricio@feevale.br2448-19392448-1939opendoar:2017-07-06T22:07:15Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
title |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
spellingShingle |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS Grégis, Rosi Ana |
title_short |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
title_full |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
title_fullStr |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
title_full_unstemmed |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
title_sort |
LITERATURA E CINEMA COMO SUPORTES PARA A APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA , ATRAVÉS DA OBRA “A CHRISTMAS CAROL”, DE CHARLES DICKENS |
author |
Grégis, Rosi Ana |
author_facet |
Grégis, Rosi Ana Rodrigues, Filipe Klimick |
author_role |
author |
author2 |
Rodrigues, Filipe Klimick |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Grégis, Rosi Ana Rodrigues, Filipe Klimick |
description |
Este estudo é uma reflexão decorrente da atual situação do ensino do inglês, principalmente nas escolas públicas, uma vez que este não é satisfatório o suficiente para ser capaz de tornar alunos competentes nas habilidades que envolvem a língua. As hipóteses dessa falha na educação foram obtidas e reunidas a partir de leituras de estratégias de ensino. Através deste estudo, foram comprovadas que ambas, a motivação dos alunos e a qualificação do professor, desempenham papel importante na aquisição da língua inglesa.Palavras-chave: Língua estrangeira. Literatura. Ensino. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/739 10.25112/rp.v1i0.739 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/739 |
identifier_str_mv |
10.25112/rp.v1i0.739 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistapraksis/article/view/739/869 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Revista Prâksis |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Prâksis; v. 1 (2013): Educação, Imagens e Mídias - Janeiro / Junho; 9-16 2448-1939 1807-1112 10.25112/rp.v1i0 reponame:Revista Prâksis instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Revista Prâksis |
collection |
Revista Prâksis |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Prâksis - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325123909943296 |