WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Schmidt, Serje
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Bohnenberger, Maria Cristina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071
Resumo: Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.
id Feevale-2_a33314079851719aaa3874d4f9ce8f14
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1071
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATIONApós a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/107110.25112/rgd.v2i1.1071Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v2i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071/1507Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchmidt, SerjeBohnenberger, Maria Cristina2019-02-13T22:31:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1071Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:50Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
title WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
spellingShingle WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
Schmidt, Serje
title_short WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
title_full WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
title_fullStr WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
title_full_unstemmed WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
title_sort WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
author Schmidt, Serje
author_facet Schmidt, Serje
Bohnenberger, Maria Cristina
author_role author
author2 Bohnenberger, Maria Cristina
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Schmidt, Serje
Bohnenberger, Maria Cristina
description Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071
10.25112/rgd.v2i1.1071
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v2i1.1071
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071/1507
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v2i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325145214910464