WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
DOI: | 10.25112/rgd.v2i1.1071 |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071 |
Resumo: | Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website. |
id |
Feevale-2_a33314079851719aaa3874d4f9ce8f14 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1071 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
spelling |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATIONApós a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/107110.25112/rgd.v2i1.1071Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v2i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071/1507Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessSchmidt, SerjeBohnenberger, Maria Cristina2019-02-13T22:31:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1071Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:50Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
title |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
spellingShingle |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION Schmidt, Serje Schmidt, Serje |
title_short |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
title_full |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
title_fullStr |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
title_full_unstemmed |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
title_sort |
WEBSITES OF MAJORCA HOTELS: AN EVALUATION |
author |
Schmidt, Serje |
author_facet |
Schmidt, Serje Schmidt, Serje Bohnenberger, Maria Cristina Bohnenberger, Maria Cristina |
author_role |
author |
author2 |
Bohnenberger, Maria Cristina |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schmidt, Serje Bohnenberger, Maria Cristina |
description |
Após a utilização da Internet para fins comerciais, a indústria turística mudou a sua estrutura. Intermediários estão perdendo espaço e hotéis estão contatando os clientes diretamente. Na Ilha de Mallorca, Espanha, um dos principais destinos turísticos internacionais, gerenciar os websites dos hotéis se tornou função essencial com essas mudanças. Este artigo objetiva medir a presença na Internet e o nível de desenvolvimento dos sites de Internet dessa região. Para esse propósito, 284 hotéis foram analisados e o nível de desenvolvimento de seus sites verificados por meio de um instrumento construído com base na literatura relativa ao tema. Os resultados sugerem que os sites ainda traduzem o conceito de mídia de massa, na medida em que a interatividade e os processos internos necessários para manter o site “vivo” necessitam ser revistos.Palavras-chave: Marketing Internet; Indústria hoteleira; Turismo; Website. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071 10.25112/rgd.v2i1.1071 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v2i1.1071 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1071/1507 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v2i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1822180583475773441 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.25112/rgd.v2i1.1071 |