O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Santuário, Marcos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e Desenvolvimento
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065
Resumo: Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.
id Feevale-2_c9372a7582b8def9eae7431cf88420ab
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1065
network_acronym_str Feevale-2
network_name_str Gestão e Desenvolvimento
repository_id_str
spelling O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALENeste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/106510.25112/rgd.v2i1.1065Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v2i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065/1501Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Neusa Maria BongiovaniSantuário, Marcos2019-02-13T22:31:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1065Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:50Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
title O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
spellingShingle O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani
title_short O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
title_full O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
title_fullStr O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
title_full_unstemmed O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
title_sort O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
author Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani
author_facet Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani
Santuário, Marcos
author_role author
author2 Santuário, Marcos
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani
Santuário, Marcos
description Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-11-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065
10.25112/rgd.v2i1.1065
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065
identifier_str_mv 10.25112/rgd.v2i1.1065
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065/1501
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho
2446-6875
1807-5436
10.25112/rgd.v2i1
reponame:Gestão e Desenvolvimento
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Gestão e Desenvolvimento
collection Gestão e Desenvolvimento
repository.name.fl_str_mv Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798325145206521856