O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Gestão e Desenvolvimento |
Texto Completo: | http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065 |
Resumo: | Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino. |
id |
Feevale-2_c9372a7582b8def9eae7431cf88420ab |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1065 |
network_acronym_str |
Feevale-2 |
network_name_str |
Gestão e Desenvolvimento |
repository_id_str |
|
spelling |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALENeste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino.Universidade Feevale2016-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/106510.25112/rgd.v2i1.1065Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho2446-68751807-543610.25112/rgd.v2i1reponame:Gestão e Desenvolvimentoinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065/1501Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimentoinfo:eu-repo/semantics/openAccessRibeiro, Neusa Maria BongiovaniSantuário, Marcos2019-02-13T22:31:50Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1065Revistahttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/indexPUBhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/oaigestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br2446-68751807-5436opendoar:2019-02-13T22:31:50Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
title |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
spellingShingle |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani |
title_short |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
title_full |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
title_fullStr |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
title_full_unstemmed |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
title_sort |
O ENSINO DA COMUNICAÇÃO E A PRÁTICA DO LABORATÓRIO DE RADIOJORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO FEEVALE |
author |
Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani |
author_facet |
Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani Santuário, Marcos |
author_role |
author |
author2 |
Santuário, Marcos |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ribeiro, Neusa Maria Bongiovani Santuário, Marcos |
description |
Neste artigo, a partir da reflexão e de ques-tionamentos sobre a agilidade, volatilidade e quantidade de informações disponíveis aos acadêmicos, que contrastam com as dúvidas pessoais e a falta de informação para a escolha profissional, o que se quer é avaliar as condições de reciclagem e o uso do conhecimento pelo professor em sala-de-aula, que também recebe influências deste volume de informações disponibilizadas pela mídia. Pela prática exercida no Núcleo de Radiojornalismo do Centro Universitário Feevale, a proposta é que se repense este fazer da sala-de-aula/laboratório. O objetivo desta discussão passa pelo desejo de estimular o estudante enquanto sujeito-cidadão-profissional, que não se forma, apenas, para o mercado de trabalho, mas estrutura-se para o exercício de uma profissão que, através de sua intervenção, colabora para a construção de um tecido social voltado para a solidariedade, a justiça e o bem comum da sociedade.Palavras-chave: Práticas de ensino; ra-diojornalismo; laboratórios de comunicação; jornalismo e ensino; radiojornalismo e ensino. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065 10.25112/rgd.v2i1.1065 |
url |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065 |
identifier_str_mv |
10.25112/rgd.v2i1.1065 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistagestaoedesenvolvimento/article/view/1065/1501 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Gestão e Desenvolvimento |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Feevale |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Gestão e Desenvolvimento; v. 2 n. 1 (2005): Janeiro / Junho 2446-6875 1807-5436 10.25112/rgd.v2i1 reponame:Gestão e Desenvolvimento instname:Universidade Feevale (Feevale) instacron:Feevale |
instname_str |
Universidade Feevale (Feevale) |
instacron_str |
Feevale |
institution |
Feevale |
reponame_str |
Gestão e Desenvolvimento |
collection |
Gestão e Desenvolvimento |
repository.name.fl_str_mv |
Gestão e Desenvolvimento - Universidade Feevale (Feevale) |
repository.mail.fl_str_mv |
gestaoedesenvolvimento@feevale.br||mauricio@feevale.br |
_version_ |
1798325145206521856 |