CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cesaro, Bruna Campos de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Silva, Thais Duarte Campos da, Silva, Helena Terezinha Hubert
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conhecimento Online
Texto Completo: http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/192
Resumo: As consequências da violência sofridas pelo indivíduo geram agravos biológicos, psicológicos, morais e sociais, que dificultam sua experiência de viver a igualdade humana e social de forma plena, assim, caracterizam um problema de saúde pública. Políticas de enfretamento à violência têm sido empregadas, e dentre elas, destacamos a importância de capacitar os profissionais para lidar com a problemática. Capacitar profissionais das áreas da saúde, educação e direito, de todo país, aprimorando seus conhecimentos para que atuem com acolhimento de qualidade e encaminhamento correto dos casos, além de promover o desenvolvimento humano e social dos profissionais e dos universitários-tutores do curso foram objetivos deste programa. O curso de extensão “Enfrentamento à Violência no Ciclo da Vida - EaD”, foi oferecido na modalidade de educação à distância (EaD) com 90 h/a. Inicialmente foram ofertadas 150 vagas, sendo necessária a ampliação para 270, devido a grande procura. Foi possível visualizar o interesse dos diferentes profissionais sobre a temática da violência, demonstrando a crescente necessidade em saber identificá-las e encaminhá-las corretamente. A metodologia utilizada, EaD, caracteriza-se por ser um modo efetivo de aprendizagem, acessível, flexível nos horários e baixo custo.Palavras-chave: Violência. Educação a Distância. Direitos Humanos.
id Feevale-3_e60867024c711d9de9f855918c80a6e8
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/192
network_acronym_str Feevale-3
network_name_str Conhecimento Online
repository_id_str
spelling CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDAAs consequências da violência sofridas pelo indivíduo geram agravos biológicos, psicológicos, morais e sociais, que dificultam sua experiência de viver a igualdade humana e social de forma plena, assim, caracterizam um problema de saúde pública. Políticas de enfretamento à violência têm sido empregadas, e dentre elas, destacamos a importância de capacitar os profissionais para lidar com a problemática. Capacitar profissionais das áreas da saúde, educação e direito, de todo país, aprimorando seus conhecimentos para que atuem com acolhimento de qualidade e encaminhamento correto dos casos, além de promover o desenvolvimento humano e social dos profissionais e dos universitários-tutores do curso foram objetivos deste programa. O curso de extensão “Enfrentamento à Violência no Ciclo da Vida - EaD”, foi oferecido na modalidade de educação à distância (EaD) com 90 h/a. Inicialmente foram ofertadas 150 vagas, sendo necessária a ampliação para 270, devido a grande procura. Foi possível visualizar o interesse dos diferentes profissionais sobre a temática da violência, demonstrando a crescente necessidade em saber identificá-las e encaminhá-las corretamente. A metodologia utilizada, EaD, caracteriza-se por ser um modo efetivo de aprendizagem, acessível, flexível nos horários e baixo custo.Palavras-chave: Violência. Educação a Distância. Direitos Humanos.Universidade Feevale2014-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/19210.25112/rco.v2i0.192Revista Conhecimento Online; v. 2 (2014): Julho / Dezembro2176-850110.25112/rco.v2i0reponame:Conhecimento Onlineinstname:Universidade Feevale (Feevale)instacron:Feevaleporhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/192/171Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Onlineinfo:eu-repo/semantics/openAccessCesaro, Bruna Campos deSilva, Thais Duarte Campos daSilva, Helena Terezinha Hubert2017-06-29T23:05:02Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/192Revistahttps://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonlineONGhttp://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/oaijacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br2176-85012176-8501opendoar:2017-06-29T23:05:02Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)false
dc.title.none.fl_str_mv CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
title CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
spellingShingle CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
Cesaro, Bruna Campos de
title_short CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
title_full CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
title_fullStr CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
title_full_unstemmed CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
title_sort CURSO ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA NO CICLO DA VIDA
author Cesaro, Bruna Campos de
author_facet Cesaro, Bruna Campos de
Silva, Thais Duarte Campos da
Silva, Helena Terezinha Hubert
author_role author
author2 Silva, Thais Duarte Campos da
Silva, Helena Terezinha Hubert
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cesaro, Bruna Campos de
Silva, Thais Duarte Campos da
Silva, Helena Terezinha Hubert
description As consequências da violência sofridas pelo indivíduo geram agravos biológicos, psicológicos, morais e sociais, que dificultam sua experiência de viver a igualdade humana e social de forma plena, assim, caracterizam um problema de saúde pública. Políticas de enfretamento à violência têm sido empregadas, e dentre elas, destacamos a importância de capacitar os profissionais para lidar com a problemática. Capacitar profissionais das áreas da saúde, educação e direito, de todo país, aprimorando seus conhecimentos para que atuem com acolhimento de qualidade e encaminhamento correto dos casos, além de promover o desenvolvimento humano e social dos profissionais e dos universitários-tutores do curso foram objetivos deste programa. O curso de extensão “Enfrentamento à Violência no Ciclo da Vida - EaD”, foi oferecido na modalidade de educação à distância (EaD) com 90 h/a. Inicialmente foram ofertadas 150 vagas, sendo necessária a ampliação para 270, devido a grande procura. Foi possível visualizar o interesse dos diferentes profissionais sobre a temática da violência, demonstrando a crescente necessidade em saber identificá-las e encaminhá-las corretamente. A metodologia utilizada, EaD, caracteriza-se por ser um modo efetivo de aprendizagem, acessível, flexível nos horários e baixo custo.Palavras-chave: Violência. Educação a Distância. Direitos Humanos.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/192
10.25112/rco.v2i0.192
url http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/192
identifier_str_mv 10.25112/rco.v2i0.192
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.feevale.br/seer/index.php/revistaconhecimentoonline/article/view/192/171
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Conhecimento Online
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
publisher.none.fl_str_mv Universidade Feevale
dc.source.none.fl_str_mv Revista Conhecimento Online; v. 2 (2014): Julho / Dezembro
2176-8501
10.25112/rco.v2i0
reponame:Conhecimento Online
instname:Universidade Feevale (Feevale)
instacron:Feevale
instname_str Universidade Feevale (Feevale)
instacron_str Feevale
institution Feevale
reponame_str Conhecimento Online
collection Conhecimento Online
repository.name.fl_str_mv Conhecimento Online - Universidade Feevale (Feevale)
repository.mail.fl_str_mv jacinta@feevale.br||mauricio@feevale.br
_version_ 1798320929460191232