Gêneros textuais e relações de poder na comunidade acadêmica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2007 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista do GEL |
Texto Completo: | https://revistas.gel.org.br/rg/article/view/354 |
Resumo: | Neste artigo apresentamos uma visão da comunidade acadêmica onde são produzidos diferentes gêneros textuais, a partir de dados oficiais relativos à produção acadêmica além de pesquisa feita com professores e alunos, em que se ressaltam concepções sobre avaliação, leitura e produção de gêneros textuais. As análises indicaram que os alunos não têm acesso a formas de produção de gêneros proporcional ao espaço que ocupam nessa comunidade e são subestimados por membros que detêm mais poder, no caso, os professores. |
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Gêneros textuais e relações de poder na comunidade acadêmicaGêneros textuais. Produção escrita. Relações de poder. Comunidade acadêmica.Neste artigo apresentamos uma visão da comunidade acadêmica onde são produzidos diferentes gêneros textuais, a partir de dados oficiais relativos à produção acadêmica além de pesquisa feita com professores e alunos, em que se ressaltam concepções sobre avaliação, leitura e produção de gêneros textuais. As análises indicaram que os alunos não têm acesso a formas de produção de gêneros proporcional ao espaço que ocupam nessa comunidade e são subestimados por membros que detêm mais poder, no caso, os professores.Revista do Gel2007-11-02info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/354Revista do GEL; v. 4 n. 1 (2007): Revista do GEL ; 129-1471984-591X1806-4906reponame:Revista do GELinstname:Grupo de estudos linguísticos (GEL)instacron:GELporhttps://revistas.gel.org.br/rg/article/view/354/257Ramires, Vicentinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-12-28T15:17:38Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/354Revistahttps://revistas.gel.org.br/rgONGhttps://revistas.gel.org.br/rg/oai||revistadogel@gmail.com1984-591X1806-4906opendoar:2021-12-28T15:17:38Revista do GEL - Grupo de estudos linguísticos (GEL)false |
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Neste artigo apresentamos uma visão da comunidade acadêmica onde são produzidos diferentes gêneros textuais, a partir de dados oficiais relativos à produção acadêmica além de pesquisa feita com professores e alunos, em que se ressaltam concepções sobre avaliação, leitura e produção de gêneros textuais. As análises indicaram que os alunos não têm acesso a formas de produção de gêneros proporcional ao espaço que ocupam nessa comunidade e são subestimados por membros que detêm mais poder, no caso, os professores. |
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