A obra de arte cinematográfica como mercadoria

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LESSA, RODRIGO OLIVEIRA
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Café com Sociologia
Texto Completo: https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582
Resumo: Com o intuito de aprofundar um referencial teórico sobre o estudo do cinema a partir da sua localização sociohistórica, buscamos neste artigo a referência do que acreditamos ser uma das condições sociais fundamentais que a obra de arte cinematográfica sofre durante o seu processo de consolidação como arte, sobretudo no início do séc. XX: a condição de mercadoria e o possível caráter fetichizado de sua representação.
id GPCS-1_0031b1c9ab55b7f5c9cd29fe95b552a2
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/582
network_acronym_str GPCS-1
network_name_str Revista Café com Sociologia
repository_id_str
spelling A obra de arte cinematográfica como mercadoriacinemamercadoriaideologia.Com o intuito de aprofundar um referencial teórico sobre o estudo do cinema a partir da sua localização sociohistórica, buscamos neste artigo a referência do que acreditamos ser uma das condições sociais fundamentais que a obra de arte cinematográfica sofre durante o seu processo de consolidação como arte, sobretudo no início do séc. XX: a condição de mercadoria e o possível caráter fetichizado de sua representação.Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2016-05-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 1 (2016): Jan./Abr.2016; 85-1002317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582/pdfLESSA, RODRIGO OLIVEIRAinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-05-13T14:17:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/582Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2024-05-13T14:17:54Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false
dc.title.none.fl_str_mv A obra de arte cinematográfica como mercadoria
title A obra de arte cinematográfica como mercadoria
spellingShingle A obra de arte cinematográfica como mercadoria
LESSA, RODRIGO OLIVEIRA
cinema
mercadoria
ideologia.
title_short A obra de arte cinematográfica como mercadoria
title_full A obra de arte cinematográfica como mercadoria
title_fullStr A obra de arte cinematográfica como mercadoria
title_full_unstemmed A obra de arte cinematográfica como mercadoria
title_sort A obra de arte cinematográfica como mercadoria
author LESSA, RODRIGO OLIVEIRA
author_facet LESSA, RODRIGO OLIVEIRA
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv LESSA, RODRIGO OLIVEIRA
dc.subject.por.fl_str_mv cinema
mercadoria
ideologia.
topic cinema
mercadoria
ideologia.
description Com o intuito de aprofundar um referencial teórico sobre o estudo do cinema a partir da sua localização sociohistórica, buscamos neste artigo a referência do que acreditamos ser uma das condições sociais fundamentais que a obra de arte cinematográfica sofre durante o seu processo de consolidação como arte, sobretudo no início do séc. XX: a condição de mercadoria e o possível caráter fetichizado de sua representação.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-05-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582
url https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/582/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 1 (2016): Jan./Abr.2016; 85-100
2317-0352
reponame:Revista Café com Sociologia
instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron:GPCS
instname_str Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron_str GPCS
institution GPCS
reponame_str Revista Café com Sociologia
collection Revista Café com Sociologia
repository.name.fl_str_mv Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
repository.mail.fl_str_mv ||crisbodart@hotmail.com
_version_ 1798949644962627584