A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vale, Ciro de Sousa
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Maciel, Tania Maria de Barro Freitas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Café com Sociologia
Texto Completo: https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671
Resumo: Este artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active.
id GPCS-1_25076730fc305a8f4da1d54b532dad72
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/671
network_acronym_str GPCS-1
network_name_str Revista Café com Sociologia
repository_id_str
spelling A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumoConsumoimagináriofaixas etáriasEste artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active.Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2016-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 2 (2016): Mai./Jul. 2016; 210-2232317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671/pdfVale, Ciro de SousaMaciel, Tania Maria de Barro Freitasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-26T17:58:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/671Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2016-12-26T17:58:54Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false
dc.title.none.fl_str_mv A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
title A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
spellingShingle A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
Vale, Ciro de Sousa
Consumo
imaginário
faixas etárias
title_short A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
title_full A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
title_fullStr A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
title_full_unstemmed A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
title_sort A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
author Vale, Ciro de Sousa
author_facet Vale, Ciro de Sousa
Maciel, Tania Maria de Barro Freitas
author_role author
author2 Maciel, Tania Maria de Barro Freitas
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Vale, Ciro de Sousa
Maciel, Tania Maria de Barro Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Consumo
imaginário
faixas etárias
topic Consumo
imaginário
faixas etárias
description Este artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-08
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671
url https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
publisher.none.fl_str_mv Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 2 (2016): Mai./Jul. 2016; 210-223
2317-0352
reponame:Revista Café com Sociologia
instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron:GPCS
instname_str Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
instacron_str GPCS
institution GPCS
reponame_str Revista Café com Sociologia
collection Revista Café com Sociologia
repository.name.fl_str_mv Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)
repository.mail.fl_str_mv ||crisbodart@hotmail.com
_version_ 1798949645003522048