A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Café com Sociologia |
Texto Completo: | https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671 |
Resumo: | Este artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active. |
id |
GPCS-1_25076730fc305a8f4da1d54b532dad72 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/671 |
network_acronym_str |
GPCS-1 |
network_name_str |
Revista Café com Sociologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumoConsumoimagináriofaixas etáriasEste artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active.Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL)2016-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 2 (2016): Mai./Jul. 2016; 210-2232317-0352reponame:Revista Café com Sociologiainstname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL)instacron:GPCSporhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671/pdfVale, Ciro de SousaMaciel, Tania Maria de Barro Freitasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-26T17:58:54Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/671Revistahttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/PUBhttps://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/oai||crisbodart@hotmail.com2317-03522317-0352opendoar:2016-12-26T17:58:54Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
title |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
spellingShingle |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo Vale, Ciro de Sousa Consumo imaginário faixas etárias |
title_short |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
title_full |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
title_fullStr |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
title_full_unstemmed |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
title_sort |
A configuração etária do sujeito à luz do mercado de consumo |
author |
Vale, Ciro de Sousa |
author_facet |
Vale, Ciro de Sousa Maciel, Tania Maria de Barro Freitas |
author_role |
author |
author2 |
Maciel, Tania Maria de Barro Freitas |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Vale, Ciro de Sousa Maciel, Tania Maria de Barro Freitas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Consumo imaginário faixas etárias |
topic |
Consumo imaginário faixas etárias |
description |
Este artigo analisa como o sistema capitalista estimula necessidades de consumo nas diferentes faixas etárias dos indivíduos. No texto, discorre-se sobre o fato de o indivíduo, desde bem jovem, ser preparado para se tornar um consumidor, bem como sobre as estratégias usadas para que ele continue, na fase adulta, ligado às necessidades presentes em sua infância e, se comporte, na velhice, como um consumidor cada vez mais ativo.This article analyses how the capitalist system stimulates the consumption needs in different age groups of the individuals. The text talks about the fact that the individual, since an early age, be prepared to become a consumer, as well as on the strategies used to continue, in adulthood, linked to the present needs in their childhood and to behave, in the old age, as a consumer increasingly active. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-08 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671 |
url |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistacafecomsociologia.com/revista/index.php/revista/article/view/671/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL) |
publisher.none.fl_str_mv |
Vinculada ao grupo de pesquisa ConsCiência-Social, a Pós-Graduação em Sociologia (UFAL) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Café com Sociologia; v. 5 n. 2 (2016): Mai./Jul. 2016; 210-223 2317-0352 reponame:Revista Café com Sociologia instname:Universidade Federal de Alagoas (UFAL) instacron:GPCS |
instname_str |
Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
instacron_str |
GPCS |
institution |
GPCS |
reponame_str |
Revista Café com Sociologia |
collection |
Revista Café com Sociologia |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Café com Sociologia - Universidade Federal de Alagoas (UFAL) |
repository.mail.fl_str_mv |
||crisbodart@hotmail.com |
_version_ |
1798949645003522048 |