Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Daniel Ferreira
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
Texto Completo: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429
Resumo: A avaliação das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural manifesta-se em frente de uma discussão sobre a responsabilidade no uso dos recursos públicos no Brasil para promoção do desenvolvimento rural. Assim, a proposta deste artigo é descrever o processo de avaliação das ações do programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES), os entraves e as potencialidades assumidas pelas formas de avaliação das ações realizadas no Núcleo Operacional de Eldorado do Sul, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Tal proposta teve como inspiração as considerações feitas sobre o processo de avaliação do Programa de Elevação Espiritual e Cultural da Humanidade em Evolução (PESCHÉ), um projeto francês de intervenção social na região da Palestina. No tocante à técnica de pesquisa, foi utilizada a descritiva e documental, para compreensão da variedade e complexidade dos efeitos do processo de avaliação das ações do programa de ATES. Por fim, levantaram-se alguns destaques de possíveis empecilhos decorrentes do processo de avaliação do programa de ATES e os desdobramentos para superação destes, frente à realidade do Núcleo Operacional.
id GVAA-1_4fe67da091aa6349e5d654ab8afda448
oai_identifier_str oai:ojs.gvaa.com.br:article/2429
network_acronym_str GVAA-1
network_name_str Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
repository_id_str
spelling Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATESA avaliação das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural manifesta-se em frente de uma discussão sobre a responsabilidade no uso dos recursos públicos no Brasil para promoção do desenvolvimento rural. Assim, a proposta deste artigo é descrever o processo de avaliação das ações do programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES), os entraves e as potencialidades assumidas pelas formas de avaliação das ações realizadas no Núcleo Operacional de Eldorado do Sul, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Tal proposta teve como inspiração as considerações feitas sobre o processo de avaliação do Programa de Elevação Espiritual e Cultural da Humanidade em Evolução (PESCHÉ), um projeto francês de intervenção social na região da Palestina. No tocante à técnica de pesquisa, foi utilizada a descritiva e documental, para compreensão da variedade e complexidade dos efeitos do processo de avaliação das ações do programa de ATES. Por fim, levantaram-se alguns destaques de possíveis empecilhos decorrentes do processo de avaliação do programa de ATES e os desdobramentos para superação destes, frente à realidade do Núcleo Operacional. Editora Verde2014-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 9 No. 3 (2014); 331-343Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 9 Núm. 3 (2014); 331-343Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; v. 9 n. 3 (2014); 331-3431981-8203reponame:Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavelinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429/2465da Silva, Daniel Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-06-13T13:18:19Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/2429Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/PUBhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/oairvadsgvaa@gmail.com || patriciomaracaja@gmail.com || revistaverde1@gmail.com || suporte@antsoft.com.br1981-82031981-8203opendoar:2024-03-06T12:58:42.351594Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false
dc.title.none.fl_str_mv Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
title Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
spellingShingle Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
da Silva, Daniel Ferreira
title_short Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
title_full Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
title_fullStr Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
title_full_unstemmed Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
title_sort Processo avaliatório e a postura do avaliador na Assessoria Técnica, Social e Ambiental – ATES
author da Silva, Daniel Ferreira
author_facet da Silva, Daniel Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Daniel Ferreira
description A avaliação das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural manifesta-se em frente de uma discussão sobre a responsabilidade no uso dos recursos públicos no Brasil para promoção do desenvolvimento rural. Assim, a proposta deste artigo é descrever o processo de avaliação das ações do programa de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (ATES), os entraves e as potencialidades assumidas pelas formas de avaliação das ações realizadas no Núcleo Operacional de Eldorado do Sul, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brasil. Tal proposta teve como inspiração as considerações feitas sobre o processo de avaliação do Programa de Elevação Espiritual e Cultural da Humanidade em Evolução (PESCHÉ), um projeto francês de intervenção social na região da Palestina. No tocante à técnica de pesquisa, foi utilizada a descritiva e documental, para compreensão da variedade e complexidade dos efeitos do processo de avaliação das ações do programa de ATES. Por fim, levantaram-se alguns destaques de possíveis empecilhos decorrentes do processo de avaliação do programa de ATES e os desdobramentos para superação destes, frente à realidade do Núcleo Operacional.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429
url https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/RVADS/article/view/2429/2465
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Verde
publisher.none.fl_str_mv Editora Verde
dc.source.none.fl_str_mv Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 9 No. 3 (2014); 331-343
Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; Vol. 9 Núm. 3 (2014); 331-343
Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável; v. 9 n. 3 (2014); 331-343
1981-8203
reponame:Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron:GVAA
instname_str Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron_str GVAA
institution GVAA
reponame_str Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
collection Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel
repository.name.fl_str_mv Revista Verde de Agroecologia e Desenvolvimento Sustentavel - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
repository.mail.fl_str_mv rvadsgvaa@gmail.com || patriciomaracaja@gmail.com || revistaverde1@gmail.com || suporte@antsoft.com.br
_version_ 1798948087005184000