Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Wendel Simões
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Junior, Mario Carlos de Barros, Cortelli, Andreia Ferreira Diniz, de Miranda, Priscila Ebram, de Lapena, Simone Aprecida Biazzi
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação e Saúde
Texto Completo: https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095
Resumo: O modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos.
id GVAA-2_5d5ea6e10bdf33dc87e3d983c7cf245f
oai_identifier_str oai:ojs.gvaa.com.br:article/6095
network_acronym_str GVAA-2
network_name_str Revista Brasileira de Educação e Saúde
repository_id_str
spelling Educação a distância: principais aspectos positivos e negativosEnsino a distânciaaspectos positivosaspectos negativosO modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos. GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2018-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/609510.18378/rebes.v8i4.6095Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 No. 4 (2018); 41-47Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 Núm. 4 (2018); 41-47Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 8 n. 4 (2018); 41-472358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/5347https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9746https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9747Copyright (c) 2019 Wendel Simões Fernandes, Mario Carlos de Barros Junior, Andreia Ferreira Diniz Cortelli, Priscila Ebram de Miranda, Simone Aprecida Biazzi de Lapenainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Wendel SimõesJunior, Mario Carlos de BarrosCortelli, Andreia Ferreira Dinizde Miranda, Priscila Ebramde Lapena, Simone Aprecida Biazzi2020-01-14T18:32:42Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/6095Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2020-01-14T18:32:42Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
title Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
spellingShingle Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
Fernandes, Wendel Simões
Ensino a distância
aspectos positivos
aspectos negativos
title_short Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
title_full Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
title_fullStr Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
title_full_unstemmed Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
title_sort Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
author Fernandes, Wendel Simões
author_facet Fernandes, Wendel Simões
Junior, Mario Carlos de Barros
Cortelli, Andreia Ferreira Diniz
de Miranda, Priscila Ebram
de Lapena, Simone Aprecida Biazzi
author_role author
author2 Junior, Mario Carlos de Barros
Cortelli, Andreia Ferreira Diniz
de Miranda, Priscila Ebram
de Lapena, Simone Aprecida Biazzi
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Fernandes, Wendel Simões
Junior, Mario Carlos de Barros
Cortelli, Andreia Ferreira Diniz
de Miranda, Priscila Ebram
de Lapena, Simone Aprecida Biazzi
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino a distância
aspectos positivos
aspectos negativos
topic Ensino a distância
aspectos positivos
aspectos negativos
description O modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-10-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095
10.18378/rebes.v8i4.6095
url https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095
identifier_str_mv 10.18378/rebes.v8i4.6095
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/5347
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9746
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9747
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS
publisher.none.fl_str_mv GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 No. 4 (2018); 41-47
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 Núm. 4 (2018); 41-47
Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 8 n. 4 (2018); 41-47
2358-2391
reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde
instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron:GVAA
instname_str Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
instacron_str GVAA
institution GVAA
reponame_str Revista Brasileira de Educação e Saúde
collection Revista Brasileira de Educação e Saúde
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)
repository.mail.fl_str_mv milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com
_version_ 1798949666457387008