Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação e Saúde |
Texto Completo: | https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095 |
Resumo: | O modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos. |
id |
GVAA-2_5d5ea6e10bdf33dc87e3d983c7cf245f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gvaa.com.br:article/6095 |
network_acronym_str |
GVAA-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativosEnsino a distânciaaspectos positivosaspectos negativosO modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos. GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2018-10-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/609510.18378/rebes.v8i4.6095Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 No. 4 (2018); 41-47Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 Núm. 4 (2018); 41-47Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 8 n. 4 (2018); 41-472358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/5347https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9746https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9747Copyright (c) 2019 Wendel Simões Fernandes, Mario Carlos de Barros Junior, Andreia Ferreira Diniz Cortelli, Priscila Ebram de Miranda, Simone Aprecida Biazzi de Lapenainfo:eu-repo/semantics/openAccessFernandes, Wendel SimõesJunior, Mario Carlos de BarrosCortelli, Andreia Ferreira Dinizde Miranda, Priscila Ebramde Lapena, Simone Aprecida Biazzi2020-01-14T18:32:42Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/6095Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2020-01-14T18:32:42Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
title |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
spellingShingle |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos Fernandes, Wendel Simões Ensino a distância aspectos positivos aspectos negativos |
title_short |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
title_full |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
title_fullStr |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
title_full_unstemmed |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
title_sort |
Educação a distância: principais aspectos positivos e negativos |
author |
Fernandes, Wendel Simões |
author_facet |
Fernandes, Wendel Simões Junior, Mario Carlos de Barros Cortelli, Andreia Ferreira Diniz de Miranda, Priscila Ebram de Lapena, Simone Aprecida Biazzi |
author_role |
author |
author2 |
Junior, Mario Carlos de Barros Cortelli, Andreia Ferreira Diniz de Miranda, Priscila Ebram de Lapena, Simone Aprecida Biazzi |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fernandes, Wendel Simões Junior, Mario Carlos de Barros Cortelli, Andreia Ferreira Diniz de Miranda, Priscila Ebram de Lapena, Simone Aprecida Biazzi |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino a distância aspectos positivos aspectos negativos |
topic |
Ensino a distância aspectos positivos aspectos negativos |
description |
O modelo de ensino no Brasil e no mundo vem sofrendo grandes alterações. A falta de tempo e o perfil cada vez mais dinâmico dos dias atuais, dificultam a execução de um programa de ensino presencial. Desta maneira, a modalidade de ensino a distância se torna cada vez mais procurada, o sistema oferta aos alunos plataformas digitais e o uso de tecnologias para a transmissão de conhecimento. Porém, muito se questiona sobre a real qualidade e a partir disso se estabelece a credibilidade do ensino a distância. O presente estudo tem como objetivo, evidenciar os principais aspectos positivos e negativos atribuídos ao modelo de ensino em questão, sendo possível perceber um equilíbrio entre os fatores positivos e negativos. Outro aspecto evidenciado a partir dos resultados foi o potencial do ensino a distância nos dias atuais em se tornar uma das primeiras escolhas pelos estudantes. Desta forma é possível concluir que tanto os pontos positivos como os negativos podem ser encontrados, mas que no contexto final o modelo a distância de ensino, pode ser considerado uma ferramenta de extrema importância nos dias modernos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095 10.18378/rebes.v8i4.6095 |
url |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095 |
identifier_str_mv |
10.18378/rebes.v8i4.6095 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/5347 https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9746 https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/6095/9747 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 No. 4 (2018); 41-47 Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 8 Núm. 4 (2018); 41-47 Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 8 n. 4 (2018); 41-47 2358-2391 reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) instacron:GVAA |
instname_str |
Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
instacron_str |
GVAA |
institution |
GVAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
collection |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
repository.mail.fl_str_mv |
milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com |
_version_ |
1798949666457387008 |