A informática no processo de construção do conhecimento
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação e Saúde |
Texto Completo: | https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447 |
Resumo: | Este trabalho de pesquisa realiza um levantamento teórico acerca dos recursos tecnológicos utilizados no processo de construção do conhecimento e novos métodos de ensino-aprendizagem em uma instituição de ensino fundamental. Ao considerar o uso do computador em laboratório de informática de uma escola pública, pode identificar aspectos significativos para a falta de utilização dos mesmos. Para a realização dessa pesquisa, estruturou-se a tática metodológica em duas fases: referencial teórico e estudo de caso. Com analise, pode-se verificar a ausência de capacitação e domínios dos professores para manusear os recursos tecnológicos como meios auxiliadores no desenvolvimento de tarefas e a deficiência do uso eficaz dos laboratórios de informática disponíveis na escola. Palavras-chave: Informática, ensino-aprendizagem, tecnologia, recursos tecnológicos. |
id |
GVAA-2_818a146dbfad97e5737be138c2a85526 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.gvaa.com.br:article/2447 |
network_acronym_str |
GVAA-2 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository_id_str |
|
spelling |
A informática no processo de construção do conhecimentoEste trabalho de pesquisa realiza um levantamento teórico acerca dos recursos tecnológicos utilizados no processo de construção do conhecimento e novos métodos de ensino-aprendizagem em uma instituição de ensino fundamental. Ao considerar o uso do computador em laboratório de informática de uma escola pública, pode identificar aspectos significativos para a falta de utilização dos mesmos. Para a realização dessa pesquisa, estruturou-se a tática metodológica em duas fases: referencial teórico e estudo de caso. Com analise, pode-se verificar a ausência de capacitação e domínios dos professores para manusear os recursos tecnológicos como meios auxiliadores no desenvolvimento de tarefas e a deficiência do uso eficaz dos laboratórios de informática disponíveis na escola. Palavras-chave: Informática, ensino-aprendizagem, tecnologia, recursos tecnológicos.GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS2013-11-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 3 No. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-18Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 3 Núm. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-18Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 3 n. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-182358-2391reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúdeinstname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)instacron:GVAAporhttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447/1910Oliveira, Maria da Luz da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-01-12T15:32:22Zoai:ojs.gvaa.com.br:article/2447Revistahttps://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBESPRIhttp://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/oaimilenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com2358-23912358-2391opendoar:2016-01-12T15:32:22Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A informática no processo de construção do conhecimento |
title |
A informática no processo de construção do conhecimento |
spellingShingle |
A informática no processo de construção do conhecimento Oliveira, Maria da Luz da Silva |
title_short |
A informática no processo de construção do conhecimento |
title_full |
A informática no processo de construção do conhecimento |
title_fullStr |
A informática no processo de construção do conhecimento |
title_full_unstemmed |
A informática no processo de construção do conhecimento |
title_sort |
A informática no processo de construção do conhecimento |
author |
Oliveira, Maria da Luz da Silva |
author_facet |
Oliveira, Maria da Luz da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Maria da Luz da Silva |
description |
Este trabalho de pesquisa realiza um levantamento teórico acerca dos recursos tecnológicos utilizados no processo de construção do conhecimento e novos métodos de ensino-aprendizagem em uma instituição de ensino fundamental. Ao considerar o uso do computador em laboratório de informática de uma escola pública, pode identificar aspectos significativos para a falta de utilização dos mesmos. Para a realização dessa pesquisa, estruturou-se a tática metodológica em duas fases: referencial teórico e estudo de caso. Com analise, pode-se verificar a ausência de capacitação e domínios dos professores para manusear os recursos tecnológicos como meios auxiliadores no desenvolvimento de tarefas e a deficiência do uso eficaz dos laboratórios de informática disponíveis na escola. Palavras-chave: Informática, ensino-aprendizagem, tecnologia, recursos tecnológicos. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-11-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447 |
url |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.gvaa.com.br/revista/index.php/REBES/article/view/2447/1910 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
publisher.none.fl_str_mv |
GRUPO VERDE DE AGROECOLOGIA E ABELHAS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 3 No. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-18 Revista Brasileira de Educação e Saúde; Vol. 3 Núm. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-18 Revista Brasileira de Educação e Saúde; v. 3 n. 4 (2013): REVISTA BRASILEIRA DE EDUCAÇÃO E SAÚDE; 11-18 2358-2391 reponame:Revista Brasileira de Educação e Saúde instname:Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) instacron:GVAA |
instname_str |
Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
instacron_str |
GVAA |
institution |
GVAA |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
collection |
Revista Brasileira de Educação e Saúde |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação e Saúde - Grupo Verde de Agroecologia e Abelhas (GVAA) |
repository.mail.fl_str_mv |
milenanunes@fiponline.edu.br||patriciomaracaja@gmail.com |
_version_ |
1798949665336459264 |