Informação de diagnóstico, democracia e inclusão digital | Diagnosis analysis, democracy and digital inclusion
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Liinc em Revista |
Texto Completo: | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3184 |
Resumo: | Resumo Do ponto de vista da inclusão informacional e cognitiva, a informação deve apresentar certas características para servir ao aprofundamento democrático. O ambiente informacional de uma democracia precisa confrontar sistemas de crenças dogmáticos e dar suporte a análises de diagnóstico de compensações entre os efeitos de políticas públicas, que devem ser enquadradas nos aspectos de benefícios esperados e contrapartidas necessárias, com dados sobre antecedentes, alternativas, desafios, demandas, limites, possíveis desdobramentos, prazos e custos de implementação etc. Há evidências empíricas de que a internet pode ser um suporte eficiente para a expressão de quadros de informação de diagnóstico, conforme discute este artigo. Palavras-chave democracia; inclusão; informação de diagnóstico; internet; aprendizado. Abstract From the point of view of the cognitive and informational inclusion, information should have some present certain characteristics in order to serve the deepening of democracy. The informational environment of a democracy should confront dogmatic belief systems and support diagnosis analysis of tradeoffs among effects of public policies, which should be framed in their aspects of expected benefits and necessary complements, with data on antecedents, alternatives, challenges, demands, limits, possible consequences, time of delivery, implementation costs etc. There is empirical evidence to support the notion that the internet can be an efficient means for the expression of frames of information for.Keywords democracy; inclusion; information for diagnosis analysis; internet; learning. |
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Informação de diagnóstico, democracia e inclusão digital | Diagnosis analysis, democracy and digital inclusiondemocraciainclusãoinformação de diagnósticointernetaprendizado | democracyinclusioninformation for diagnosis analysislearning Resumo Do ponto de vista da inclusão informacional e cognitiva, a informação deve apresentar certas características para servir ao aprofundamento democrático. O ambiente informacional de uma democracia precisa confrontar sistemas de crenças dogmáticos e dar suporte a análises de diagnóstico de compensações entre os efeitos de políticas públicas, que devem ser enquadradas nos aspectos de benefícios esperados e contrapartidas necessárias, com dados sobre antecedentes, alternativas, desafios, demandas, limites, possíveis desdobramentos, prazos e custos de implementação etc. Há evidências empíricas de que a internet pode ser um suporte eficiente para a expressão de quadros de informação de diagnóstico, conforme discute este artigo. Palavras-chave democracia; inclusão; informação de diagnóstico; internet; aprendizado. Abstract From the point of view of the cognitive and informational inclusion, information should have some present certain characteristics in order to serve the deepening of democracy. The informational environment of a democracy should confront dogmatic belief systems and support diagnosis analysis of tradeoffs among effects of public policies, which should be framed in their aspects of expected benefits and necessary complements, with data on antecedents, alternatives, challenges, demands, limits, possible consequences, time of delivery, implementation costs etc. There is empirical evidence to support the notion that the internet can be an efficient means for the expression of frames of information for.Keywords democracy; inclusion; information for diagnosis analysis; internet; learning.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2009-04-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/318410.18617/liinc.v5i1.292Liinc em Revista; Vol. 5 No. 1 (2009): Digital Inclusion: for What and for Whom?Liinc em Revista; Vol. 5 Núm. 1 (2009): Inclusão digital: para quê e para quem?Liinc em Revista; v. 5 n. 1 (2009): Inclusão digital: para quê e para quem?1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3184/2846Rothberg, Daniloinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:32:21Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3184Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:32:23.312Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false |
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Resumo Do ponto de vista da inclusão informacional e cognitiva, a informação deve apresentar certas características para servir ao aprofundamento democrático. O ambiente informacional de uma democracia precisa confrontar sistemas de crenças dogmáticos e dar suporte a análises de diagnóstico de compensações entre os efeitos de políticas públicas, que devem ser enquadradas nos aspectos de benefícios esperados e contrapartidas necessárias, com dados sobre antecedentes, alternativas, desafios, demandas, limites, possíveis desdobramentos, prazos e custos de implementação etc. Há evidências empíricas de que a internet pode ser um suporte eficiente para a expressão de quadros de informação de diagnóstico, conforme discute este artigo. Palavras-chave democracia; inclusão; informação de diagnóstico; internet; aprendizado. Abstract From the point of view of the cognitive and informational inclusion, information should have some present certain characteristics in order to serve the deepening of democracy. The informational environment of a democracy should confront dogmatic belief systems and support diagnosis analysis of tradeoffs among effects of public policies, which should be framed in their aspects of expected benefits and necessary complements, with data on antecedents, alternatives, challenges, demands, limits, possible consequences, time of delivery, implementation costs etc. There is empirical evidence to support the notion that the internet can be an efficient means for the expression of frames of information for.Keywords democracy; inclusion; information for diagnosis analysis; internet; learning. |
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