A Representação da Informação e o Paradigma do Uso │ Representation of Information and Use Paradigm
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Liinc em Revista |
Texto Completo: | http://revista.ibict.br/liinc/article/view/3396 |
Resumo: | Resumo O paradigma do uso ganha sentido quando nele protagoniza o usuário. Assim, abordamos o tema, apresentando-o de forma prática, através da descrição da elaboração do material didático para uma disciplina em EAD. O objetivo foi demonstrar que o paradigma do uso foi aplicado, a partir da abordagem apresentada pelo caderno de Desenvolvimento de coleções para o aluno. Para o tema utilizamos uma abordagem discursiva, voltada a um produto, que é o caderno da disciplina de Desenvolvimento de Coleções. Verificou-se como resultado que o paradigma do uso foi aplicado, uma vez tendo o caderno apresentado uma linguagem interativa e dialógica.Palavras-chave Paradigma do uso, Representação da informação, Desenvolvimento de coleções, EAD, Disciplina.Abstract The paradigm of use acquires meaning when the user is the protagonist. We approach the subject by presenting it in a practical way, describing teaching materials prepared for Online Education (OE). The goal was to demonstrate that the paradigm was applied, based on the approach presented by Collection Development notebooks for the student. We adopted a discursive approach, focused on the product. It was found that the paradigm was applied, once the notebook was presented with an interactive and dialogical language.Keywords Paradigm use, Information representation, Collection development, Online Education. |
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A Representação da Informação e o Paradigma do Uso │ Representation of Information and Use ParadigmResumo O paradigma do uso ganha sentido quando nele protagoniza o usuário. Assim, abordamos o tema, apresentando-o de forma prática, através da descrição da elaboração do material didático para uma disciplina em EAD. O objetivo foi demonstrar que o paradigma do uso foi aplicado, a partir da abordagem apresentada pelo caderno de Desenvolvimento de coleções para o aluno. Para o tema utilizamos uma abordagem discursiva, voltada a um produto, que é o caderno da disciplina de Desenvolvimento de Coleções. Verificou-se como resultado que o paradigma do uso foi aplicado, uma vez tendo o caderno apresentado uma linguagem interativa e dialógica.Palavras-chave Paradigma do uso, Representação da informação, Desenvolvimento de coleções, EAD, Disciplina.Abstract The paradigm of use acquires meaning when the user is the protagonist. We approach the subject by presenting it in a practical way, describing teaching materials prepared for Online Education (OE). The goal was to demonstrate that the paradigm was applied, based on the approach presented by Collection Development notebooks for the student. We adopted a discursive approach, focused on the product. It was found that the paradigm was applied, once the notebook was presented with an interactive and dialogical language.Keywords Paradigm use, Information representation, Collection development, Online Education.Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)2013-05-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/339610.18617/liinc.v9i1.520Liinc em Revista; Vol. 9 No. 1 (2013): Infometric Studies in Science and TechnologyLiinc em Revista; Vol. 9 Núm. 1 (2013): Estudos Métricos da Informação em Ciência e TecnologiaLiinc em Revista; v. 9 n. 1 (2013): Estudos Métricos da Informação em Ciência e Tecnologia1808-3536reponame:Liinc em Revistainstname:Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)instacron:IBICTporhttp://revista.ibict.br/liinc/article/view/3396/2985Ferreira, Marilucyinfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-05-27T11:33:11Zoai:ojs.revista.ibict.br:article/3396Revistahttp://revista.ibict.br/liincPUBhttp://revista.ibict.br/liinc/oai1808-35361808-3536opendoar:null2021-05-27 11:33:11.397Liinc em Revista - Instituto Brasileiro de Informação Ciência e Tecnologia (IBICT)false |
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