Desenvolvimento de uma ferramenta didática para o estudo da flexão composta oblíqua em seções quaisquer de concreto armado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: De Lyra,P. H. C.
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Bittencourt,T. N., De Assis,W. S.
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista IBRACON de Estruturas e Materiais
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-41952010000200006
Resumo: Tendo em vista a experiência de professores e pesquisadores do Brasil e do exterior no contexto da busca de novos e melhores métodos didáticos para ensino de Engenharia, constata-se que o uso de recursos multimídia interativa constitui uma abordagem promissora, com amplas possibilidades de aplicação em disciplinas de graduação. Nesse contexto, o presente trabalho trata do desenvolvimento de uma ferramenta multimídia de apoio ao ensino da flexão composta oblíqua no concreto armado, apresentando as suas funcionalidades, a estrutura do código e exemplos de aplicação. Para a construção da ferramenta, o applet “Verificação de seções quaisquer de concreto armado sob flexão composta oblíqua”, foi utilizada a linguagem de programação JavaTM e o ambiente de desenvolvimento NetBeans 5.5.1. O applet tratado neste artigo está disponível na Internet no endereço http://www.lmc.ep.usp.br/pesquisas/TecEdu/.
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