A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Buani, Patrícia Berto
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2808
Resumo: A Internet, por meio da rede mundial de computadores, se torna um importante instrumento no cotidiano dos indivíduos mundialmente. Traz consigo os benefícios e os malefícios da ferramenta. Por isso é de suma importância a tipificação de crimes cibernéticos e uma melhor definição e conceituação do que são cibercrimes e quais as formas possíveis de cometê-los. Este trabalho examina em que medida a legislação brasileira atual é harmônica com a Convenção sobre Cibercrimes, mais conhecida como Convenção de Budapeste, e de que maneira o Brasil pode ser considerado integrado ao esforço global realizado no combate aos cibercrimes. Trata-se de um tema importante não só do ponto de vista político internacional, social e jurídico, mas também sob o aspecto econômico, já que diversos países e empresas, para manterem relações com o Brasil, preocupam-se com a higidez e com a segurança proporcionada pelo sistema jurídico nacional. Visando buscar soluções no combate ao cibercrime, o presente trabalho perpassa por um contexto histórico, tanto na Europa, como no Brasil, buscando entender de que maneira a Convenção de Budapeste seria boa ou ruim para o nosso ordenamento jurídico e se o Brasil é visto, perante os outros países, integrado ao esforço global de combate ao cibercrimes.
id IDP-1_1c892a35195b51ac12225c2ce3970234
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/2808
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimesCrimes virtuaisCibercrimesRede mundial de computadoresConvenção de BudapesteCronologia legislativaLei Carolina DieckmannMarco civil da internetA Internet, por meio da rede mundial de computadores, se torna um importante instrumento no cotidiano dos indivíduos mundialmente. Traz consigo os benefícios e os malefícios da ferramenta. Por isso é de suma importância a tipificação de crimes cibernéticos e uma melhor definição e conceituação do que são cibercrimes e quais as formas possíveis de cometê-los. Este trabalho examina em que medida a legislação brasileira atual é harmônica com a Convenção sobre Cibercrimes, mais conhecida como Convenção de Budapeste, e de que maneira o Brasil pode ser considerado integrado ao esforço global realizado no combate aos cibercrimes. Trata-se de um tema importante não só do ponto de vista político internacional, social e jurídico, mas também sob o aspecto econômico, já que diversos países e empresas, para manterem relações com o Brasil, preocupam-se com a higidez e com a segurança proporcionada pelo sistema jurídico nacional. Visando buscar soluções no combate ao cibercrime, o presente trabalho perpassa por um contexto histórico, tanto na Europa, como no Brasil, buscando entender de que maneira a Convenção de Budapeste seria boa ou ruim para o nosso ordenamento jurídico e se o Brasil é visto, perante os outros países, integrado ao esforço global de combate ao cibercrimes.IDP/EABWimmer, MiriamBuani, Patrícia Berto2021-02-02T13:15:42Z2021-02-02T13:15:42Z2021-022020-07info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfBUANI, Patrícia Berto. A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2808porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2021-02-02T13:20:22Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/2808Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2024-09-05T12:26:09.489003Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
title A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
spellingShingle A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
Buani, Patrícia Berto
Crimes virtuais
Cibercrimes
Rede mundial de computadores
Convenção de Budapeste
Cronologia legislativa
Lei Carolina Dieckmann
Marco civil da internet
title_short A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
title_full A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
title_fullStr A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
title_full_unstemmed A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
title_sort A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes
author Buani, Patrícia Berto
author_facet Buani, Patrícia Berto
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Wimmer, Miriam
dc.contributor.author.fl_str_mv Buani, Patrícia Berto
dc.subject.por.fl_str_mv Crimes virtuais
Cibercrimes
Rede mundial de computadores
Convenção de Budapeste
Cronologia legislativa
Lei Carolina Dieckmann
Marco civil da internet
topic Crimes virtuais
Cibercrimes
Rede mundial de computadores
Convenção de Budapeste
Cronologia legislativa
Lei Carolina Dieckmann
Marco civil da internet
description A Internet, por meio da rede mundial de computadores, se torna um importante instrumento no cotidiano dos indivíduos mundialmente. Traz consigo os benefícios e os malefícios da ferramenta. Por isso é de suma importância a tipificação de crimes cibernéticos e uma melhor definição e conceituação do que são cibercrimes e quais as formas possíveis de cometê-los. Este trabalho examina em que medida a legislação brasileira atual é harmônica com a Convenção sobre Cibercrimes, mais conhecida como Convenção de Budapeste, e de que maneira o Brasil pode ser considerado integrado ao esforço global realizado no combate aos cibercrimes. Trata-se de um tema importante não só do ponto de vista político internacional, social e jurídico, mas também sob o aspecto econômico, já que diversos países e empresas, para manterem relações com o Brasil, preocupam-se com a higidez e com a segurança proporcionada pelo sistema jurídico nacional. Visando buscar soluções no combate ao cibercrime, o presente trabalho perpassa por um contexto histórico, tanto na Europa, como no Brasil, buscando entender de que maneira a Convenção de Budapeste seria boa ou ruim para o nosso ordenamento jurídico e se o Brasil é visto, perante os outros países, integrado ao esforço global de combate ao cibercrimes.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07
2021-02-02T13:15:42Z
2021-02-02T13:15:42Z
2021-02
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv BUANI, Patrícia Berto. A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2808
identifier_str_mv BUANI, Patrícia Berto. A compatibilidade entre o ordenamento jurídico brasileiro e a convenção sobre cibercrimes. 2020. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2020.
url https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/2808
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv IDP/EAB
publisher.none.fl_str_mv IDP/EAB
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1809385917427744768