Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Raquel Fonseca de Freitas
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IDP
Texto Completo: https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3778
Resumo: Esse trabalho tem a intenção de descrever e sugerir melhorias para o Comércio Eletrônico – CE ou e-commerce efetivado por meio de telefonia móvel, mostrando as vantagens e as razões para utilizá-lo, assim como observar alguns quesitos importantes que não podem ser esquecidos no momento de usá-lo na internet, como a segurança no momento do pagamento on-line. A pesquisa foi feita por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa documental, em artigos, revistas, publicações, Internet e outras edições. Observou-se como é crescente a evolução desse tipo de comércio no Brasil e revelou-se o comportamento, costumes e características do e-consumidor brasileiro, abordando a segurança, modelos de CE, algumas formas de pagamento no momento da operação e na entrega do produto. Identificou-se que alguns fatores proporcionam melhor competitividade às empresas e uma maior consolidação das lojas virtuais, sendo um dos principais desafios dos que atuam no e-commerce, a segurança na compra e no pagamento on-line, baixo custo no transporte, prazo de entrega satisfatório, qualidade e integridade física do produto no ato da entrega ao e-consumidor. Nesse trabalho analisou-se a estratégia adotada pela empresa CORREIOS, para se inserir definitivamente no mercado brasileiro de CE, analisando o contexto virtual no qual a empresa está inserida, bem como a avaliação de suas estratégias de melhoria para alavancar nesse mercado, apresentando a possibilidade da conferência de conteúdo no destino, anteriormente ao pagamento da encomenda, com possibilidade de pagamento com cartão de crédito, como uma estratégia para ganhar definitivamente a confiança do mercado eletrônico.
id IDP-1_30ed3e51e36d7813ee919d0f95fe4a91
oai_identifier_str oai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3778
network_acronym_str IDP-1
network_name_str Repositório Institucional do IDP
repository_id_str
spelling Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomendaComércio EletrônicoPagamento na EntregaConferência de ConteúdoFormas de pagamento on-lineEsse trabalho tem a intenção de descrever e sugerir melhorias para o Comércio Eletrônico – CE ou e-commerce efetivado por meio de telefonia móvel, mostrando as vantagens e as razões para utilizá-lo, assim como observar alguns quesitos importantes que não podem ser esquecidos no momento de usá-lo na internet, como a segurança no momento do pagamento on-line. A pesquisa foi feita por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa documental, em artigos, revistas, publicações, Internet e outras edições. Observou-se como é crescente a evolução desse tipo de comércio no Brasil e revelou-se o comportamento, costumes e características do e-consumidor brasileiro, abordando a segurança, modelos de CE, algumas formas de pagamento no momento da operação e na entrega do produto. Identificou-se que alguns fatores proporcionam melhor competitividade às empresas e uma maior consolidação das lojas virtuais, sendo um dos principais desafios dos que atuam no e-commerce, a segurança na compra e no pagamento on-line, baixo custo no transporte, prazo de entrega satisfatório, qualidade e integridade física do produto no ato da entrega ao e-consumidor. Nesse trabalho analisou-se a estratégia adotada pela empresa CORREIOS, para se inserir definitivamente no mercado brasileiro de CE, analisando o contexto virtual no qual a empresa está inserida, bem como a avaliação de suas estratégias de melhoria para alavancar nesse mercado, apresentando a possibilidade da conferência de conteúdo no destino, anteriormente ao pagamento da encomenda, com possibilidade de pagamento com cartão de crédito, como uma estratégia para ganhar definitivamente a confiança do mercado eletrônico.This paper intends to describe and suggest improvements to E-Commerce - EC done through mobile phones, showing the advantages and reasons to use it, as well as observing some important questions that cannot be forgotten when using it on the Internet, such as security at the time of online payment. The research was conducted through a literature review and desk research with, articles, journals, publications, Internet and other issues. The increase in the evolution of this type of trade in Brazil was observed and it revealed the behavior, customs and characteristics of the Brazilian e-consumers, addressing safety, EC models, some types of payment at the time of operation and at the product delivery. Some factors which provide improved competitiveness for companies and further consolidation of the online stores, one of the main challenges of operating in e-commerce, security in shopping and online payment, low cost transportation, term satisfactory delivery, quality and physical integrity of the product upon delivery to e-consumer were observed. In this paper we analyzed the strategy adopted by the CORREIOS (Brazilian Post Office company), to permanently enter the Brazilian EC market, analyzing the virtual environment in which the company operates as well as the assessment of their improvement strategies to leverage this in this market, with the possibility content check at the destination, prior to the payment of the order, with the possibility of payment by credit card, as a strategy to definitely win the confidence of the electronic market.Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e PesquisaAmaro, José Augusto SimõesSilva, Raquel Fonseca de Freitas2022-04-13T13:45:30Z2022-04-13T13:45:30Z2015-122022-04info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSILVA, Raquel Fonseca de Freitas. Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda. 2022. 40 f. Monografia (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente). – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3778porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IDPinstname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)instacron:IDP2022-04-13T13:50:30Zoai:repositorio.idp.edu.br:123456789/3778Biblioteca Digital de Teses e DissertaçõesPRIhttps://repositorio.idp.edu.br/oai/requestbiblioteca@idp.edu.bropendoar:2024-09-05T12:27:03.802411Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)false
dc.title.none.fl_str_mv Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
title Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
spellingShingle Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
Silva, Raquel Fonseca de Freitas
Comércio Eletrônico
Pagamento na Entrega
Conferência de Conteúdo
Formas de pagamento on-line
title_short Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
title_full Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
title_fullStr Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
title_full_unstemmed Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
title_sort Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda
author Silva, Raquel Fonseca de Freitas
author_facet Silva, Raquel Fonseca de Freitas
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Amaro, José Augusto Simões
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Raquel Fonseca de Freitas
dc.subject.por.fl_str_mv Comércio Eletrônico
Pagamento na Entrega
Conferência de Conteúdo
Formas de pagamento on-line
topic Comércio Eletrônico
Pagamento na Entrega
Conferência de Conteúdo
Formas de pagamento on-line
description Esse trabalho tem a intenção de descrever e sugerir melhorias para o Comércio Eletrônico – CE ou e-commerce efetivado por meio de telefonia móvel, mostrando as vantagens e as razões para utilizá-lo, assim como observar alguns quesitos importantes que não podem ser esquecidos no momento de usá-lo na internet, como a segurança no momento do pagamento on-line. A pesquisa foi feita por meio de levantamento bibliográfico e pesquisa documental, em artigos, revistas, publicações, Internet e outras edições. Observou-se como é crescente a evolução desse tipo de comércio no Brasil e revelou-se o comportamento, costumes e características do e-consumidor brasileiro, abordando a segurança, modelos de CE, algumas formas de pagamento no momento da operação e na entrega do produto. Identificou-se que alguns fatores proporcionam melhor competitividade às empresas e uma maior consolidação das lojas virtuais, sendo um dos principais desafios dos que atuam no e-commerce, a segurança na compra e no pagamento on-line, baixo custo no transporte, prazo de entrega satisfatório, qualidade e integridade física do produto no ato da entrega ao e-consumidor. Nesse trabalho analisou-se a estratégia adotada pela empresa CORREIOS, para se inserir definitivamente no mercado brasileiro de CE, analisando o contexto virtual no qual a empresa está inserida, bem como a avaliação de suas estratégias de melhoria para alavancar nesse mercado, apresentando a possibilidade da conferência de conteúdo no destino, anteriormente ao pagamento da encomenda, com possibilidade de pagamento com cartão de crédito, como uma estratégia para ganhar definitivamente a confiança do mercado eletrônico.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-12
2022-04-13T13:45:30Z
2022-04-13T13:45:30Z
2022-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SILVA, Raquel Fonseca de Freitas. Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda. 2022. 40 f. Monografia (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente). – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.
https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3778
identifier_str_mv SILVA, Raquel Fonseca de Freitas. Comércio eletrônico: conferência de conteúdo e pagamento no momento do recebimento da encomenda. 2022. 40 f. Monografia (Pós-Graduação em Logística, Mobilização e Meio Ambiente). – Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa, Brasília, 2015.
url https://repositorio.idp.edu.br//handle/123456789/3778
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
publisher.none.fl_str_mv Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IDP
instname:Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron:IDP
instname_str Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
instacron_str IDP
institution IDP
reponame_str Repositório Institucional do IDP
collection Repositório Institucional do IDP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IDP - Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP)
repository.mail.fl_str_mv biblioteca@idp.edu.br
_version_ 1809385922121170944