Parada cardiorrespiratória: o conhecimento, atitude e prática de acadêmicos

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Espíndola de Morais, Tamara
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Ventura de Lima, Lucas, Silva Nogueira, Marcia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Recien (Online)
Texto Completo: https://www.recien.com.br/index.php/Recien/article/view/231
Resumo: Avaliar o nível de conhecimento de acadêmicos do curso de Educação Física em um Centro Universitário no Distrito Federal a respeito do reconhecimento, atitude e prática frente à parada cardiorrespiratória. Trata se de uma pesquisa descritiva e quantitativa, que foi realizada em um Centro Universitário do Distrito Federal, por meio de um questionário direcionado aos acadêmicos do curso de Educação Física que estivessem de acordo com os critérios de seleção e desejassem participar. Todos os acadêmicos demonstraram possuir algum tipo de conhecimento sobre PCR, mas não se declaram aptos para realizar algum tipo de intervenção. É possível constatar que os acadêmicos possuem sim um relativo conhecimento sobre PCR e sobre os primeiros cuidados a serem prestados à vítima, porém, ainda demostram insegurança para a realização das manobras de RCP com eficiência, o que sugere a aplicação de curso extensionistas, de atualização e aperfeiçoamento desses graduandos.
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