O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouvêa, Emanuelle dos Santos
Data de Publicação: 2023
Outros Autores: Serra, Vilma de Jesus de Almeida
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
Texto Completo: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
Resumo: Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.
id IFAM-1_9d847ec1f9e210deddf4e4075f6f6d18
oai_identifier_str oai:localhost:4321/1464
network_acronym_str IFAM-1
network_name_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
repository_id_str
spelling O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudanteProjeto de extensãoFesta juninaNEABI-CMCCultura popularCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAORelato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.BrasilInstituto Federal do AmazonasIFAMInstituto Federal do AmazonasIFAM2024-04-20T21:30:23Z2024-04-202024-04-20T21:30:23Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartGOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.978-65-85652-23-0http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464porGouvêa, Emanuelle dos SantosSerra, Vilma de Jesus de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAM2024-04-20T21:30:23Zoai:localhost:4321/1464Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2024-04-20T21:30:23Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
title O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
spellingShingle O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
Gouvêa, Emanuelle dos Santos
Projeto de extensão
Festa junina
NEABI-CMC
Cultura popular
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
title_short O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
title_full O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
title_fullStr O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
title_full_unstemmed O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
title_sort O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
author Gouvêa, Emanuelle dos Santos
author_facet Gouvêa, Emanuelle dos Santos
Serra, Vilma de Jesus de Almeida
author_role author
author2 Serra, Vilma de Jesus de Almeida
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouvêa, Emanuelle dos Santos
Serra, Vilma de Jesus de Almeida
dc.subject.por.fl_str_mv Projeto de extensão
Festa junina
NEABI-CMC
Cultura popular
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
topic Projeto de extensão
Festa junina
NEABI-CMC
Cultura popular
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023
2024-04-20T21:30:23Z
2024-04-20
2024-04-20T21:30:23Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bookPart
format bookPart
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.
978-65-85652-23-0
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
identifier_str_mv GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.
978-65-85652-23-0
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
publisher.none.fl_str_mv Brasil
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron:IFAM
instname_str Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron_str IFAM
institution IFAM
reponame_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
collection Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
repository.mail.fl_str_mv cgeb@ifam.edu.br
_version_ 1810022881474641920