O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464 |
Resumo: | Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação. |
id |
IFAM-1_9d847ec1f9e210deddf4e4075f6f6d18 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:4321/1464 |
network_acronym_str |
IFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository_id_str |
|
spelling |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudanteProjeto de extensãoFesta juninaNEABI-CMCCultura popularCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAORelato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação.BrasilInstituto Federal do AmazonasIFAMInstituto Federal do AmazonasIFAM2024-04-20T21:30:23Z2024-04-202024-04-20T21:30:23Z2023info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartGOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104.978-65-85652-23-0http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464porGouvêa, Emanuelle dos SantosSerra, Vilma de Jesus de Almeidainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAM2024-04-20T21:30:23Zoai:localhost:4321/1464Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2024-04-20T21:30:23Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
title |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
spellingShingle |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante Gouvêa, Emanuelle dos Santos Projeto de extensão Festa junina NEABI-CMC Cultura popular CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
title_short |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
title_full |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
title_fullStr |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
title_full_unstemmed |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
title_sort |
O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante |
author |
Gouvêa, Emanuelle dos Santos |
author_facet |
Gouvêa, Emanuelle dos Santos Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
author_role |
author |
author2 |
Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouvêa, Emanuelle dos Santos Serra, Vilma de Jesus de Almeida |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Projeto de extensão Festa junina NEABI-CMC Cultura popular CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
topic |
Projeto de extensão Festa junina NEABI-CMC Cultura popular CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Relato de experiência sobre as ações extensionistas realizadas pelo NEABI-CMC em parceria com a E. E. Marquês de Santa Cruz, em que procurou reintroduzir a tradição da festa junina no Campus Manaus Centro como forma de integrar as comunidade ao contexto da cultura popular de boi-bumbá. Paralelamente à festa junina foi proporcionado aos alunos internos e externos instruções quanto as ações das políticas afirmativas raciais para o ingresso de pretos, pardos e indígenas aos cursos do IFAM por meio de oficinas temáticas e de procedimentos de heteroidentificação. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023 2024-04-20T21:30:23Z 2024-04-20 2024-04-20T21:30:23Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104. 978-65-85652-23-0 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464 |
identifier_str_mv |
GOUVÊA, Emanuelle dos Santos ; SERRA, Vilma de Jesus de Almeida. O diálogo entre cultura popular e políticas afirmativas sociais no contexto escolar diário do estudante. In: SERRA, V. J. A.; AMAZONAS-PASSOS, M. R. Negritude em pauta: relatos de experiências e reflexões das ações NEABI-CMC por uma educação antirracista na escola. 1. ed. Manaus-AM: EDIFAM, 2023, cap. 9, p. 96-104. 978-65-85652-23-0 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1464 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM) instacron:IFAM |
instname_str |
Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
instacron_str |
IFAM |
institution |
IFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
collection |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
cgeb@ifam.edu.br |
_version_ |
1810022881474641920 |