A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Almeida, Gabriela
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Farias, Fabricio de Oliveira
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
Texto Completo: http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
Resumo: A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.
id IFAM-1_d13aa9c31599d09fcf39f818826c298a
oai_identifier_str oai:localhost:4321/500
network_acronym_str IFAM-1
network_name_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
repository_id_str
spelling A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e químicaRecursos didáticosEnsino - físicaEnsino - químicaCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICACNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICACNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIAA Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.BrasilInstituto Federal do AmazonasIFAMInstituto Federal do AmazonasIFAM2021-02-23T12:45:33Z2021-02-232021-02-23T12:45:33Z2021-02-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)978-65-88247-22-8http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500porAlmeida, GabrielaFarias, Fabricio de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAM2022-04-29T17:11:19Zoai:localhost:4321/500Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2022-04-29T17:11:19Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false
dc.title.none.fl_str_mv A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
title A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
spellingShingle A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
Almeida, Gabriela
Recursos didáticos
Ensino - física
Ensino - química
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA
title_short A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
title_full A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
title_fullStr A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
title_full_unstemmed A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
title_sort A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
author Almeida, Gabriela
author_facet Almeida, Gabriela
Farias, Fabricio de Oliveira
author_role author
author2 Farias, Fabricio de Oliveira
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Almeida, Gabriela
Farias, Fabricio de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Recursos didáticos
Ensino - física
Ensino - química
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA
topic Recursos didáticos
Ensino - física
Ensino - química
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA
description A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-23T12:45:33Z
2021-02-23
2021-02-23T12:45:33Z
2021-02-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)
978-65-88247-22-8
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
identifier_str_mv ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)
978-65-88247-22-8
url http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Brasil
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
publisher.none.fl_str_mv Brasil
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
Instituto Federal do Amazonas
IFAM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron:IFAM
instname_str Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
instacron_str IFAM
institution IFAM
reponame_str Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
collection Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)
repository.mail.fl_str_mv cgeb@ifam.edu.br
_version_ 1810022877124100096