A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
Texto Completo: | http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500 |
Resumo: | A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos. |
id |
IFAM-1_d13aa9c31599d09fcf39f818826c298a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:4321/500 |
network_acronym_str |
IFAM-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository_id_str |
|
spelling |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e químicaRecursos didáticosEnsino - físicaEnsino - químicaCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICACNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICACNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIAA Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos.BrasilInstituto Federal do AmazonasIFAMInstituto Federal do AmazonasIFAM2021-02-23T12:45:33Z2021-02-232021-02-23T12:45:33Z2021-02-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.)978-65-88247-22-8http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500porAlmeida, GabrielaFarias, Fabricio de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas)instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM)instacron:IFAM2022-04-29T17:11:19Zoai:localhost:4321/500Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifam.edu.br/oai/requestcgeb@ifam.edu.bropendoar:2022-04-29T17:11:19Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
title |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
spellingShingle |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química Almeida, Gabriela Recursos didáticos Ensino - física Ensino - química CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA |
title_short |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
title_full |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
title_fullStr |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
title_full_unstemmed |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
title_sort |
A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química |
author |
Almeida, Gabriela |
author_facet |
Almeida, Gabriela Farias, Fabricio de Oliveira |
author_role |
author |
author2 |
Farias, Fabricio de Oliveira |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Gabriela Farias, Fabricio de Oliveira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Recursos didáticos Ensino - física Ensino - química CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA |
topic |
Recursos didáticos Ensino - física Ensino - química CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::ASTRONOMIA |
description |
A Física e a Química estão bem presentes em nosso cotidiano, ao fazer um simples café e até mesmo ao ouvir o rádio. Com base nesses aspectos, observamos que é possível conciliar a ciência com o dia-dia, dessa forma, o presente material didático, traz uma sequência de aplicação de conceitos abordados na Química de um modo diferente, neste caso a nossa primeira atividade está relacionada ao estudo dos “Modelos Atomicos”, abordando o surgimento dos conceitos da atomistica, as ideias dos grandes filósofos e como complemento, diversas atividades lúdicas. Outro tema importante apresentado nessa obra é justamente a “Tabela Periódica”, nele disponibilizamos uma abordagem sobre sua criação, os importantes químicos presentes o avanço na sua estrutura, todos estes associados à atividades lúdicas. Vale ressaltar que com base na tabela periódica, podemos observar diversos elementos que estão presentes nos alimentos e nos objetos que temos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-02-23T12:45:33Z 2021-02-23 2021-02-23T12:45:33Z 2021-02-23 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.) 978-65-88247-22-8 http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Gabriela; FARIAS, Fabricio de Oliveira. A utilização de textos padronizados e jogos como recursos didáticos no processo de aprendizagem dos conceitos de física e química. Manaus: IFAM, 2020. E-book (123 p.) 978-65-88247-22-8 |
url |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/500 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
publisher.none.fl_str_mv |
Brasil Instituto Federal do Amazonas IFAM Instituto Federal do Amazonas IFAM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) instname:Instituto Federal do Amazonas (IFAM) instacron:IFAM |
instname_str |
Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
instacron_str |
IFAM |
institution |
IFAM |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
collection |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFAM (Repositório Institucional do Instituto Federal do Amazonas) - Instituto Federal do Amazonas (IFAM) |
repository.mail.fl_str_mv |
cgeb@ifam.edu.br |
_version_ |
1810022877124100096 |