APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gonçalves, Sonara
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Firme, Glenda, Peterle Pereira, Júlia Raquel, Andrade Fimoleno, Claudinei, Oliver Rosa, Maria Geralda
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33
Resumo: A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e  aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-­‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.
id IFES-1_4dffaa8ffcc6a3e83f08879c09b51784
oai_identifier_str oai::article/33
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ESEnsino de QuímicaJogosAtividades lúdicasA fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e  aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-­‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/3310.36524/dect.v2i02.33Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 2 n. 02 (2012): 2012 - 02; 22-292236-215010.36524/dect.v2i02reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33/27Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, SonaraFirme, Glenda Peterle Pereira, Júlia RaquelAndrade Fimoleno, ClaudineiOliver Rosa, Maria Geralda 2019-10-17T21:39:11Zoai::article/33Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:56:58.657192Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
title APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
spellingShingle APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
Gonçalves, Sonara
Ensino de Química
Jogos
Atividades lúdicas
title_short APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
title_full APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
title_fullStr APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
title_full_unstemmed APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
title_sort APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-­ES
author Gonçalves, Sonara
author_facet Gonçalves, Sonara
Firme, Glenda
Peterle Pereira, Júlia Raquel
Andrade Fimoleno, Claudinei
Oliver Rosa, Maria Geralda
author_role author
author2 Firme, Glenda
Peterle Pereira, Júlia Raquel
Andrade Fimoleno, Claudinei
Oliver Rosa, Maria Geralda
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gonçalves, Sonara
Firme, Glenda
Peterle Pereira, Júlia Raquel
Andrade Fimoleno, Claudinei
Oliver Rosa, Maria Geralda
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino de Química
Jogos
Atividades lúdicas
topic Ensino de Química
Jogos
Atividades lúdicas
description A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e  aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-­‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33
10.36524/dect.v2i02.33
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33
identifier_str_mv 10.36524/dect.v2i02.33
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33/27
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 2 n. 02 (2012): 2012 - 02; 22-29
2236-2150
10.36524/dect.v2i02
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948027462844416