APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33 |
Resumo: | A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo. |
id |
IFES-1_4dffaa8ffcc6a3e83f08879c09b51784 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/33 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ESEnsino de QuímicaJogosAtividades lúdicasA fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/3310.36524/dect.v2i02.33Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 2 n. 02 (2012): 2012 - 02; 22-292236-215010.36524/dect.v2i02reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33/27Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessGonçalves, SonaraFirme, Glenda Peterle Pereira, Júlia RaquelAndrade Fimoleno, ClaudineiOliver Rosa, Maria Geralda 2019-10-17T21:39:11Zoai::article/33Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:56:58.657192Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
title |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
spellingShingle |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES Gonçalves, Sonara Ensino de Química Jogos Atividades lúdicas |
title_short |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
title_full |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
title_fullStr |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
title_full_unstemmed |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
title_sort |
APLICAÇÃO DO JOGO “CORRIDA ATÔMICA” COMO INSTRUMENTO MOTIVADOR DA APRENDIZAGEM DE QUÍMICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA DE VITÓRIA-ES |
author |
Gonçalves, Sonara |
author_facet |
Gonçalves, Sonara Firme, Glenda Peterle Pereira, Júlia Raquel Andrade Fimoleno, Claudinei Oliver Rosa, Maria Geralda |
author_role |
author |
author2 |
Firme, Glenda Peterle Pereira, Júlia Raquel Andrade Fimoleno, Claudinei Oliver Rosa, Maria Geralda |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gonçalves, Sonara Firme, Glenda Peterle Pereira, Júlia Raquel Andrade Fimoleno, Claudinei Oliver Rosa, Maria Geralda |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino de Química Jogos Atividades lúdicas |
topic |
Ensino de Química Jogos Atividades lúdicas |
description |
A fim de gerar situações que estimulem a aprendizagem dos alunos foi desenvolvido e aplicado em 7 (sete) turmas de 1º ano do Ensino Médio o Jogo Pedagógico “Corrida Atômica”, em uma escola pública localizada em Vitória-‐ES. As metodologias utilizadas foram: aplicação de questionário, aulas teóricas, apresentação de vídeos, debates e confecção e aplicação do jogo, em um total de quatro aulas com duração de cinquenta e cinco minutos cada. O material utilizado na confecção do jogo foi cartolina e TNT, de baixo custo e fácil aquisição. Os alunos demonstraram grande entusiasmo em participar e também preocupação em dominar o conteúdo para responder corretamente as perguntas feitas ao longo do jogo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-18 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33 10.36524/dect.v2i02.33 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v2i02.33 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/33/27 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 2 n. 02 (2012): 2012 - 02; 22-29 2236-2150 10.36524/dect.v2i02 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948027462844416 |