IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Selvati Martins, Maria Rosa
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Pinheiro, Fábio Alexandre, Magaly, Ada
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/89
Resumo: Os profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade cuja atividade caracteriza-se pela diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas.
id IFES-1_7137a7b9333832b3be41e4e5dd5d36bf
oai_identifier_str oai::article/89
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR Identidade docenteEnsino superiorProfessorOs profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade cuja atividade caracteriza-se pela diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas. Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/8910.36524/dect.v5i01.89Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 01 (2015): 2015 - 01; 75-862236-215010.36524/dect.v5i01reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/89/86Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessSelvati Martins, Maria RosaPinheiro, Fábio AlexandreMagaly, Ada2019-12-06T18:03:45Zoai::article/89Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:01.696331Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
title IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
spellingShingle IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
Selvati Martins, Maria Rosa
Identidade docente
Ensino superior
Professor
title_short IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
title_full IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
title_fullStr IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
title_full_unstemmed IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
title_sort IDENTIDADE DOCENTE PARA O ENSINO SUPERIOR
author Selvati Martins, Maria Rosa
author_facet Selvati Martins, Maria Rosa
Pinheiro, Fábio Alexandre
Magaly, Ada
author_role author
author2 Pinheiro, Fábio Alexandre
Magaly, Ada
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Selvati Martins, Maria Rosa
Pinheiro, Fábio Alexandre
Magaly, Ada
dc.subject.por.fl_str_mv Identidade docente
Ensino superior
Professor
topic Identidade docente
Ensino superior
Professor
description Os profissionais docentes do Ensino Superior relacionam-se de maneira direta com o desenvolvimento técnico e científico das sociedades. Partindo desse parâmetro, no presente artigo, analisa-se a importância da prática metodológica e do desenvolvimento da identidade do profissional professor. Em uma realidade cuja atividade caracteriza-se pela diversidade de relações e interesses, justifica-se a importância de se racionalizar o processo formativo docente, no intuito de que suas responsabilidades e expectativas sejam ressignificadas.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/89
10.36524/dect.v5i01.89
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/89
identifier_str_mv 10.36524/dect.v5i01.89
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/89/86
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
publisher.none.fl_str_mv Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)
dc.source.none.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 01 (2015): 2015 - 01; 75-86
2236-2150
10.36524/dect.v5i01
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948027547779072