PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cezar Carneiro, Julio
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Paulesky Juliani, Douglas, Bleicher, Sabrina
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
Texto Completo: https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento nas atividades de organização de ensino no Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. A partir de uma revisão de literatura, foram utilizadas como base para o trabalho, estudos relacionados às conversões de conhecimentos. A pesquisa classifica se como documental e bibliográfica. Para a coleta de dados, usou se uma abordagem qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista semiestruturada. O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. Identificou se que a produção de conhecimento na instituição analisada ocorre principalmente por meio da Combinação e Socialização de conh ecimentos, porém não ocorre a externalização de modo formal da produção de material e experiência. Conclui se que as práticas de Gestão doConhecimento analisadas ocorrem principalmente de forma individualizada e informal.
id IFES-1_96d3127aa6216da31b91df85097255eb
oai_identifier_str oai::article/368
network_acronym_str IFES-1
network_name_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository_id_str
spelling PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊPráticas da gestão do conhecimentoEducação Profissional e TecnológicaAtividade de Organização de EnsinoO presente trabalho tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento nas atividades de organização de ensino no Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. A partir de uma revisão de literatura, foram utilizadas como base para o trabalho, estudos relacionados às conversões de conhecimentos. A pesquisa classifica se como documental e bibliográfica. Para a coleta de dados, usou se uma abordagem qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista semiestruturada. O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. Identificou se que a produção de conhecimento na instituição analisada ocorre principalmente por meio da Combinação e Socialização de conh ecimentos, porém não ocorre a externalização de modo formal da produção de material e experiência. Conclui se que as práticas de Gestão doConhecimento analisadas ocorrem principalmente de forma individualizada e informal.EDIFES2018-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/36810.36524/profept.v2i1.368Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 2 n. 1 (2018): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 29-492594-482710.36524/profept.v2i1reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368/329Copyright (c) 2019 Educação Profissional e Tecnológica em Revistainfo:eu-repo/semantics/openAccessCezar Carneiro, Julio Paulesky Juliani, Douglas Bleicher, Sabrina 2019-12-12T14:00:59Zoai::article/368Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:13.691092Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
title PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
spellingShingle PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
Cezar Carneiro, Julio
Práticas da gestão do conhecimento
Educação Profissional e Tecnológica
Atividade de Organização de Ensino
title_short PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
title_full PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
title_fullStr PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
title_full_unstemmed PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
title_sort PRÁTICAS DE GESTÃO DO CONHECIMENTO NAS ATIVIDADES DE ORGANIZAÇÃO DE ENSINO NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA: UM ESTUD O NO INSTITUTO FEDERAL DE SANTA CATARINA CÂMPUS XANXERÊ
author Cezar Carneiro, Julio
author_facet Cezar Carneiro, Julio
Paulesky Juliani, Douglas
Bleicher, Sabrina
author_role author
author2 Paulesky Juliani, Douglas
Bleicher, Sabrina
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cezar Carneiro, Julio
Paulesky Juliani, Douglas
Bleicher, Sabrina
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas da gestão do conhecimento
Educação Profissional e Tecnológica
Atividade de Organização de Ensino
topic Práticas da gestão do conhecimento
Educação Profissional e Tecnológica
Atividade de Organização de Ensino
description O presente trabalho tem como objetivo identificar as práticas de gestão do conhecimento nas atividades de organização de ensino no Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. A partir de uma revisão de literatura, foram utilizadas como base para o trabalho, estudos relacionados às conversões de conhecimentos. A pesquisa classifica se como documental e bibliográfica. Para a coleta de dados, usou se uma abordagem qualitativa e o instrumento utilizado foi a entrevista semiestruturada. O trabalho foi desenvolvido no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal de Santa Catarina Câmpus Xanxerê. Identificou se que a produção de conhecimento na instituição analisada ocorre principalmente por meio da Combinação e Socialização de conh ecimentos, porém não ocorre a externalização de modo formal da produção de material e experiência. Conclui se que as práticas de Gestão doConhecimento analisadas ocorrem principalmente de forma individualizada e informal.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368
10.36524/profept.v2i1.368
url https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368
identifier_str_mv 10.36524/profept.v2i1.368
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.ifes.edu.br/index.php/ept/article/view/368/329
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Profissional e Tecnológica em Revista
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Educação Profissional e Tecnológica em Revista
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv EDIFES
publisher.none.fl_str_mv EDIFES
dc.source.none.fl_str_mv Educação Profissional e Tecnológica em Revista; v. 2 n. 1 (2018): Educação Profissional e Tecnológica em Revista; 29-49
2594-4827
10.36524/profept.v2i1
reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron:IFES
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
instacron_str IFES
institution IFES
reponame_str Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
collection Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica
repository.name.fl_str_mv Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)
repository.mail.fl_str_mv revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com
_version_ 1798948029331406848