DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/119 |
Resumo: | Este trabalho tem por objetivo analisar o discurso coletivo dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED) sobre a sua participação e implicações. Para atingir tal objetivo utilizamos uma abordagem metodológica quantitativa e qualitativa. Para a análise qualitativa utilizamos a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos de participação e participação periférica legítima. De modo geral, os resultados apontam para a falta de tempo desses integrantes em relação à participação no grupo, além de mostrar a importância de aprofundar e vislumbrar outros estudos sobre a participação desses integrantes do grupo de pesquisa e estudo. |
id |
IFES-1_e067d0e5754699622bab2b8b60d9f41e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/119 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕESGrupo de pesquisaDiscurso do sujeito coletivoParticipação periférica legítimaEste trabalho tem por objetivo analisar o discurso coletivo dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED) sobre a sua participação e implicações. Para atingir tal objetivo utilizamos uma abordagem metodológica quantitativa e qualitativa. Para a análise qualitativa utilizamos a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos de participação e participação periférica legítima. De modo geral, os resultados apontam para a falta de tempo desses integrantes em relação à participação no grupo, além de mostrar a importância de aprofundar e vislumbrar outros estudos sobre a participação desses integrantes do grupo de pesquisa e estudo.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/11910.36524/dect.v5i03.119Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 3-252236-215010.36524/dect.v5i03reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/119/116Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessLima Paniago, Maria Cristinade Godoi e Silva, Katia Alexandra2019-12-06T16:37:53Zoai::article/119Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.235770Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
title |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
spellingShingle |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES Lima Paniago, Maria Cristina Grupo de pesquisa Discurso do sujeito coletivo Participação periférica legítima |
title_short |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
title_full |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
title_fullStr |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
title_full_unstemmed |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
title_sort |
DISCURSO COLETIVO EM UM GRUPO DE ESTUDOS E PESQUISA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A PARTICIPAÇÃO E SUAS IMPLICAÇÕES |
author |
Lima Paniago, Maria Cristina |
author_facet |
Lima Paniago, Maria Cristina de Godoi e Silva, Katia Alexandra |
author_role |
author |
author2 |
de Godoi e Silva, Katia Alexandra |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lima Paniago, Maria Cristina de Godoi e Silva, Katia Alexandra |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Grupo de pesquisa Discurso do sujeito coletivo Participação periférica legítima |
topic |
Grupo de pesquisa Discurso do sujeito coletivo Participação periférica legítima |
description |
Este trabalho tem por objetivo analisar o discurso coletivo dos integrantes do Grupo de Estudos e Pesquisa em Tecnologia Educacional e Educação a Distância (GETED) sobre a sua participação e implicações. Para atingir tal objetivo utilizamos uma abordagem metodológica quantitativa e qualitativa. Para a análise qualitativa utilizamos a metodologia do Discurso do Sujeito Coletivo (DSC). A fundamentação teórica que pauta este estudo provém da tessitura dos conceitos de participação e participação periférica legítima. De modo geral, os resultados apontam para a falta de tempo desses integrantes em relação à participação no grupo, além de mostrar a importância de aprofundar e vislumbrar outros estudos sobre a participação desses integrantes do grupo de pesquisa e estudo. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/119 10.36524/dect.v5i03.119 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/119 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v5i03.119 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/119/116 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 3-25 2236-2150 10.36524/dect.v5i03 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948027592867840 |