MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/122 |
Resumo: | Este artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensãosumão. |
id |
IFES-1_f18fc7837c34e286d9d3c93f79130b36 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai::article/122 |
network_acronym_str |
IFES-1 |
network_name_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository_id_str |
|
spelling |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOSPolíticas públicas educacionaisMatemáticaCiênciasEducação básicaMostra de MatemáticaEste artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensãosumão.Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/12210.36524/dect.v5i03.122Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 26-482236-215010.36524/dect.v5i03reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/122/117Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessLandin Negreiros, CláudiaKrause, Maria MargarethB. Machado, LucianaRambo Kochhann, Maria Elizabete2019-12-06T16:37:11Zoai::article/122Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:03.285640Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
title |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
spellingShingle |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS Landin Negreiros, Cláudia Políticas públicas educacionais Matemática Ciências Educação básica Mostra de Matemática |
title_short |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
title_full |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
title_fullStr |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
title_full_unstemmed |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
title_sort |
MOSTRA DE MATEMÁTICA: DEMONSTRAÇÕES, EXPERIMENTAÇÕES E CONHECIMENTOS |
author |
Landin Negreiros, Cláudia |
author_facet |
Landin Negreiros, Cláudia Krause, Maria Margareth B. Machado, Luciana Rambo Kochhann, Maria Elizabete |
author_role |
author |
author2 |
Krause, Maria Margareth B. Machado, Luciana Rambo Kochhann, Maria Elizabete |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Landin Negreiros, Cláudia Krause, Maria Margareth B. Machado, Luciana Rambo Kochhann, Maria Elizabete |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Políticas públicas educacionais Matemática Ciências Educação básica Mostra de Matemática |
topic |
Políticas públicas educacionais Matemática Ciências Educação básica Mostra de Matemática |
description |
Este artigo traz considerações sobre uma mostra itinerante e interativa ocorrida em 2014, tendo como loci cinco escolas públicas de Mato Grosso. Implementada por docentes e acadêmicos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) câmpus de Barra do Bugres, a Mostra de Matemática teve como objetivos: divulgar e socializar experiências de Matemática e Ciências aos alunos dessas instituições. Especificamente, neste artigo, apresentamos a etapa de uma escola no município de Barra do Bugres. E por meio de relatos produzidos pelas comunidades acadêmica e escolar, analisamos os sentidos manifestados nesses textos, os quais nos levam a discutir aspectos da relação universidade e escola, a qual é construída também por intermédio de projetos de pesquisa e extensãosumão. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-09-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/122 10.36524/dect.v5i03.122 |
url |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/122 |
identifier_str_mv |
10.36524/dect.v5i03.122 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/122/117 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2015 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
publisher.none.fl_str_mv |
Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 5 n. 03 (2015): 2015 - Extra; 26-48 2236-2150 10.36524/dect.v5i03 reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) instacron:IFES |
instname_str |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
instacron_str |
IFES |
institution |
IFES |
reponame_str |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
collection |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com |
_version_ |
1798948028066824192 |