FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADES
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica |
Texto Completo: | https://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/168 |
Resumo: | O artigo em tela refere-se ao Programa Mulheres Mil e ao público que este programa atendeu desde sua implementação, em 2012, no Ifes, câmpus Vitória. Busca analisar o Programa Mulheres Mil como uma política educacional adotada com objetivo de diminuir as diferenças e disparidades existentes entre homens e mulheres na sociedade patriarcal brasileira. Trata, assim, de políticas educacionais, relação de gêneros e empoderamento feminino. Explicita as características das duas primeiras turmas acolhidas pelo Programa no Ifes. Por fim, pontua os fatores que levam à permanência das alunas na instituição e ao êxito de tal política educacional. |
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FATORES QUE FAVORECERAM A PERMANÊNCIA DAS ALUNAS NO PROGRAMA MULHERES MIL DO IFES CAMPUS VITÓRIA: INTERAÇÕES E SUBJETIVIDADESMulheres MilPolítica educacionalEmpoderamentoO artigo em tela refere-se ao Programa Mulheres Mil e ao público que este programa atendeu desde sua implementação, em 2012, no Ifes, câmpus Vitória. Busca analisar o Programa Mulheres Mil como uma política educacional adotada com objetivo de diminuir as diferenças e disparidades existentes entre homens e mulheres na sociedade patriarcal brasileira. Trata, assim, de políticas educacionais, relação de gêneros e empoderamento feminino. Explicita as características das duas primeiras turmas acolhidas pelo Programa no Ifes. Por fim, pontua os fatores que levam à permanência das alunas na instituição e ao êxito de tal política educacional. Editora do Instituto Federal do Espírito Santo (Edifes)2019-10-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/16810.36524/dect.v6i03.168Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica; v. 6 n. 03 (2016): 2016 - 03; 27-462236-215010.36524/dect.v6i03reponame:Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)instacron:IFESporhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/dect/article/view/168/163Copyright (c) 2016 Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológicainfo:eu-repo/semantics/openAccessStein, Jéssica RubiaSilva Santana, BiancaRibeiro de Oliveira, Ilda ReginaCelin Fracaroli, Julianade Souza Fonseca, Leidemacia Clementina2019-10-22T14:14:51Zoai::article/168Revistahttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/indexPUBhttps://ojs.ifes.edu.br/index.php/index/oairevistadect@gmail.com||sidneiquezada@gmail.com2236-21502179-6955opendoar:2024-03-06T12:57:05.572156Revista Eletrônica Debates em Educação Científica e Tecnológica - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (IFES)false |
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