Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Eduardo Antônio de Pontes
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
DOI: 10.5935/1809-2667.19990012
Texto Completo: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990012
Resumo: Este artigo refere-se a uma pesquisa, financiada pelo CNPq, que em conjunto com outras, nasce de uma proposta mais abrangente, integrada ao programa do Mestrado em Educação/UFPB, dentro da linha de pesquisa ensino básico. O trabalho que ora se apresenta, parte da relação psicossociológica entre alunos e professores, e busca compreender como os alunos elaboram e apreendem a representação de professor, quais os elementos que permeiam essa relação e como são usados nessa construção.
id IFFlu_a973e78bdf045360d6d9f155622eb237
oai_identifier_str oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/165
network_acronym_str IFFlu
network_name_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
spelling Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco.Este artigo refere-se a uma pesquisa, financiada pelo CNPq, que em conjunto com outras, nasce de uma proposta mais abrangente, integrada ao programa do Mestrado em Educação/UFPB, dentro da linha de pesquisa ensino básico. O trabalho que ora se apresenta, parte da relação psicossociológica entre alunos e professores, e busca compreender como os alunos elaboram e apreendem a representação de professor, quais os elementos que permeiam essa relação e como são usados nessa construção.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-04-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.1999001210.5935/1809-2667.19990012Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 31-36Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 31-36Revista Vértices; v. 2 (1999): Edição Especial; 31-361809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990012/151Costa, Eduardo Antônio de Pontesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-17T13:50:36Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/165Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-05-17T13:50:36Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse
dc.title.none.fl_str_mv Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
title Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
spellingShingle Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
Costa, Eduardo Antônio de Pontes
.
Costa, Eduardo Antônio de Pontes
.
title_short Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
title_full Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
title_fullStr Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
title_full_unstemmed Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
title_sort Professores Secundaristas na Berlinda: Representações Sociais de Alunos em Foco
author Costa, Eduardo Antônio de Pontes
author_facet Costa, Eduardo Antônio de Pontes
Costa, Eduardo Antônio de Pontes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Eduardo Antônio de Pontes
dc.subject.por.fl_str_mv .
topic .
description Este artigo refere-se a uma pesquisa, financiada pelo CNPq, que em conjunto com outras, nasce de uma proposta mais abrangente, integrada ao programa do Mestrado em Educação/UFPB, dentro da linha de pesquisa ensino básico. O trabalho que ora se apresenta, parte da relação psicossociológica entre alunos e professores, e busca compreender como os alunos elaboram e apreendem a representação de professor, quais os elementos que permeiam essa relação e como são usados nessa construção.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-04-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990012
10.5935/1809-2667.19990012
url https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990012
identifier_str_mv 10.5935/1809-2667.19990012
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19990012/151
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 31-36
Revista Vértices; Vol. 2 (1999): Edição Especial; 31-36
Revista Vértices; v. 2 (1999): Edição Especial; 31-36
1809-2667
1415-2843
reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron:IFFluminense
instname_str Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron_str IFFluminense
institution IFFluminense
reponame_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
collection Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository.name.fl_str_mv Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
repository.mail.fl_str_mv essentia@iff.edu.br
_version_ 1822179539682328576
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.5935/1809-2667.19990012