Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Soffiati, Arthur
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
Texto Completo: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980003
Resumo: Há notória perplexidade entre os chamados educadores ambientais porquanto não vislumbram com clareza se a questão que lhes é pertinente deve ser abordada na forma de disciplina isolada ou integrada às outras, de maneira informal ou através de projetos. Além do mais, a falta de um necessário conhecimento de filosofia não lhes tem permitido compreender devidamente se a educação ambiental trata-se de um esforço situado num sistema educacional convencional visando lidar com a crise ambiental ou se vem a ser uma proposta abrangente vinculada a um novo paradigma. Tais os temas discutidos neste pequeno artigo.
id IFFlu_e9bbd04c80d32c425335747e1834ae84
oai_identifier_str oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/185
network_acronym_str IFFlu
network_name_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository_id_str
spelling Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica.Há notória perplexidade entre os chamados educadores ambientais porquanto não vislumbram com clareza se a questão que lhes é pertinente deve ser abordada na forma de disciplina isolada ou integrada às outras, de maneira informal ou através de projetos. Além do mais, a falta de um necessário conhecimento de filosofia não lhes tem permitido compreender devidamente se a educação ambiental trata-se de um esforço situado num sistema educacional convencional visando lidar com a crise ambiental ou se vem a ser uma proposta abrangente vinculada a um novo paradigma. Tais os temas discutidos neste pequeno artigo.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-05-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.1998000310.5935/1809-2667.19980003Revista Vértices; Vol. 1 No. 2 (1998); 18-21Revista Vértices; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 18-21Revista Vértices; v. 1 n. 2 (1998); 18-211809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980003/169Soffiati, Arthurinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-16T15:59:53Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/185Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-05-16T15:59:53Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse
dc.title.none.fl_str_mv Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
title Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
spellingShingle Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
Soffiati, Arthur
.
title_short Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
title_full Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
title_fullStr Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
title_full_unstemmed Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
title_sort Antes de tudo, Filosofia: a ecoeducação como proposta pedagógica
author Soffiati, Arthur
author_facet Soffiati, Arthur
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Soffiati, Arthur
dc.subject.por.fl_str_mv .
topic .
description Há notória perplexidade entre os chamados educadores ambientais porquanto não vislumbram com clareza se a questão que lhes é pertinente deve ser abordada na forma de disciplina isolada ou integrada às outras, de maneira informal ou através de projetos. Além do mais, a falta de um necessário conhecimento de filosofia não lhes tem permitido compreender devidamente se a educação ambiental trata-se de um esforço situado num sistema educacional convencional visando lidar com a crise ambiental ou se vem a ser uma proposta abrangente vinculada a um novo paradigma. Tais os temas discutidos neste pequeno artigo.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-03
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980003
10.5935/1809-2667.19980003
url https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980003
identifier_str_mv 10.5935/1809-2667.19980003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.19980003/169
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vértices; Vol. 1 No. 2 (1998); 18-21
Revista Vértices; Vol. 1 Núm. 2 (1998); 18-21
Revista Vértices; v. 1 n. 2 (1998); 18-21
1809-2667
1415-2843
reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron:IFFluminense
instname_str Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron_str IFFluminense
institution IFFluminense
reponame_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
collection Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository.name.fl_str_mv Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
repository.mail.fl_str_mv essentia@iff.edu.br
_version_ 1797077559972724736