Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bastos, Hélvia Pereira Pinto
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
Texto Completo: https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017
Resumo: A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de tecnologia.
id IFFlu_f23af23627ac31ff381846ea59b97ff0
oai_identifier_str oai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/119
network_acronym_str IFFlu
network_name_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository_id_str
spelling Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à práticaLetramento eletrônicoEnsino de línguasSociocognitivismoA leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de tecnologia.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense2010-05-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.2003001710.5935/1809-2667.20030017Revista Vértices; Vol. 5 No. 3 (2003); 23-38Revista Vértices; Vol. 5 Núm. 3 (2003); 23-38Revista Vértices; v. 5 n. 3 (2003); 23-381809-26671415-2843reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesinstacron:IFFluminenseporhttps://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017/107Bastos, Hélvia Pereira Pintoinfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-05-18T15:18:41Zoai:ojs.editoraessentia.iff.edu.br:article/119Revistahttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/PUBhttps://essentiaeditora.iff.edu.br/index.php/vertices/oaiessentia@iff.edu.br1809-26671415-2843opendoar:2022-05-18T15:18:41Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazesfalse
dc.title.none.fl_str_mv Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
title Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
spellingShingle Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
Bastos, Hélvia Pereira Pinto
Letramento eletrônico
Ensino de línguas
Sociocognitivismo
title_short Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
title_full Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
title_fullStr Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
title_full_unstemmed Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
title_sort Letramento Eletrônico em Língua Inglesa: Da teoria à prática
author Bastos, Hélvia Pereira Pinto
author_facet Bastos, Hélvia Pereira Pinto
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bastos, Hélvia Pereira Pinto
dc.subject.por.fl_str_mv Letramento eletrônico
Ensino de línguas
Sociocognitivismo
topic Letramento eletrônico
Ensino de línguas
Sociocognitivismo
description A leitura de textos virtuais em língua estrangeira é um aspecto significativo na formação acadêmica e profissional dos sujeitos da contemporaneidade. O letramento eletrônico é uma prática pedagógica que favorece o desenvolvimento dessas duas linguagens. Este artigo mostra como, uma vez concluídas as pesquisas para o curso de Mestrado, iniciamos um projeto experimental no CEFET-Campos, na tentativa de ampliar e renovar o ensino da língua inglesa nos cursos superiores de tecnologia.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-05-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017
10.5935/1809-2667.20030017
url https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017
identifier_str_mv 10.5935/1809-2667.20030017
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://editoraessentia.iff.edu.br/index.php/vertices/article/view/1809-2667.20030017/107
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vértices; Vol. 5 No. 3 (2003); 23-38
Revista Vértices; Vol. 5 Núm. 3 (2003); 23-38
Revista Vértices; v. 5 n. 3 (2003); 23-38
1809-2667
1415-2843
reponame:Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
instname:Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron:IFFluminense
instname_str Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
instacron_str IFFluminense
institution IFFluminense
reponame_str Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
collection Vértices (Campos dos Goitacazes. Online)
repository.name.fl_str_mv Vértices (Campos dos Goitacazes. Online) - Centro Federal de Educação Tecnológica de Campos dos Goytacazes
repository.mail.fl_str_mv essentia@iff.edu.br
_version_ 1797077559586848768