CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lima, Luiza Gabriela Fulgêncio de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Silva, Anderson Rodrigo da, Estrela, Dieferson da Costa, Malafaia, Guilherme
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Multi-Science Journal
Texto Completo: https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/607
Resumo: O presente estudo objetivou identificar o conhecimento de discentes do ensino médio sobre plantas exóticas no Cerrado, considerando essa temática muito pouco estudada. Participaram do estudo 170 estudantes de diferentes cursos técnicos de nível médio, sendo utilizado, para coleta de dados um questionário investigativo e para análise dos resultados realizou-se análise de correspondência. No geral, o nível de conhecimento a respeito da temática da bioinvasão dentre os alunos é baixo. Destaca-se a necessidade de que a temática seja melhor abordada nas escolas. Nesse sentido, sugere-se a produção de materiais que sirvam de recursos e propostas didáticas, de modo que se explore esse problema ambiental e de grande interesse ecológico, bem como econômico.
id IFGO-1_8be5d16da1e14037add7562ee300a261
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/607
network_acronym_str IFGO-1
network_name_str Multi-Science Journal
repository_id_str
spelling CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASILO presente estudo objetivou identificar o conhecimento de discentes do ensino médio sobre plantas exóticas no Cerrado, considerando essa temática muito pouco estudada. Participaram do estudo 170 estudantes de diferentes cursos técnicos de nível médio, sendo utilizado, para coleta de dados um questionário investigativo e para análise dos resultados realizou-se análise de correspondência. No geral, o nível de conhecimento a respeito da temática da bioinvasão dentre os alunos é baixo. Destaca-se a necessidade de que a temática seja melhor abordada nas escolas. Nesse sentido, sugere-se a produção de materiais que sirvam de recursos e propostas didáticas, de modo que se explore esse problema ambiental e de grande interesse ecológico, bem como econômico.Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí2018-05-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/60710.33837/msj.v1i10.607Multi-Science Journal; Vol. 1 No. 10 (2018); 78-82Multi-Science Journal; v. 1 n. 10 (2018); 78-822359-69022359-6902reponame:Multi-Science Journalinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)instacron:IFGOporhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/607/448Copyright (c) 2018 Luiza Gabriela Fulgêncio de Lima, Anderson Rodrigo da Silva, Dieferson da Costa Estrela, Guilherme Malafaiainfo:eu-repo/semantics/openAccessLima, Luiza Gabriela Fulgêncio deSilva, Anderson Rodrigo daEstrela, Dieferson da CostaMalafaia, Guilherme2018-05-01T14:20:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/607Revistahttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/index.php/multisciencePUBhttps://periodicos.ifgoiano.edu.br/index.php/multiscience/oaiguilhermeifgoiano@gmail.com || multiscience@ifgoiano.edu.br || wesley.andrade@ifgoiano.edu.br2359-69022359-6902opendoar:2018-05-01T14:20:30Multi-Science Journal - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)false
dc.title.none.fl_str_mv CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
title CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
spellingShingle CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
Lima, Luiza Gabriela Fulgêncio de
title_short CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
title_full CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
title_fullStr CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
title_full_unstemmed CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
title_sort CONHECIMENTO DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO SOBRE PLANTAS EXÓTICAS: UM ESTUDO DE CASO NO INTERIOR DO BRASIL
author Lima, Luiza Gabriela Fulgêncio de
author_facet Lima, Luiza Gabriela Fulgêncio de
Silva, Anderson Rodrigo da
Estrela, Dieferson da Costa
Malafaia, Guilherme
author_role author
author2 Silva, Anderson Rodrigo da
Estrela, Dieferson da Costa
Malafaia, Guilherme
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Lima, Luiza Gabriela Fulgêncio de
Silva, Anderson Rodrigo da
Estrela, Dieferson da Costa
Malafaia, Guilherme
description O presente estudo objetivou identificar o conhecimento de discentes do ensino médio sobre plantas exóticas no Cerrado, considerando essa temática muito pouco estudada. Participaram do estudo 170 estudantes de diferentes cursos técnicos de nível médio, sendo utilizado, para coleta de dados um questionário investigativo e para análise dos resultados realizou-se análise de correspondência. No geral, o nível de conhecimento a respeito da temática da bioinvasão dentre os alunos é baixo. Destaca-se a necessidade de que a temática seja melhor abordada nas escolas. Nesse sentido, sugere-se a produção de materiais que sirvam de recursos e propostas didáticas, de modo que se explore esse problema ambiental e de grande interesse ecológico, bem como econômico.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-05-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/607
10.33837/msj.v1i10.607
url https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/607
identifier_str_mv 10.33837/msj.v1i10.607
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifgoiano.edu.br/multiscience/article/view/607/448
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal Goiano - Câmpus Urutaí
dc.source.none.fl_str_mv Multi-Science Journal; Vol. 1 No. 10 (2018); 78-82
Multi-Science Journal; v. 1 n. 10 (2018); 78-82
2359-6902
2359-6902
reponame:Multi-Science Journal
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)
instacron:IFGO
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)
instacron_str IFGO
institution IFGO
reponame_str Multi-Science Journal
collection Multi-Science Journal
repository.name.fl_str_mv Multi-Science Journal - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano (IF Goiano)
repository.mail.fl_str_mv guilhermeifgoiano@gmail.com || multiscience@ifgoiano.edu.br || wesley.andrade@ifgoiano.edu.br
_version_ 1798325176148951040