O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gama Filho, Hélio Alves; IFPB
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Viana, José Augusto Lopes; IFPB
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Gestão e Organizações
Texto Completo: https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4497
Resumo: A consolidação da internet como uma eficiente ferramenta de marketing fez com que muitas empresas buscassem plataformas digitais para a divulgação e ampliação de suas marcas. A partir dessa constatação, a presente pesquisa teve como seu objetivo principal conhecer o impacto percebido pelos empreendimentos que aderiram a um aplicativo de marketing digital na região do brejo paraibano, identificando as expectativas das empresas que aderiram a essa forma de comunicação na região e os benefícios observados por essas empresas. Para tanto, foram aplicados questionários aos 38 empreendimentos aderentes ao aplicativo. Quanto às expectativas criadas, destacou-se o benefício de facilitar e ampliar o relacionamento com os clientes. Quando comparadas as expectativas e os benefícios percebidos, foi observada convergência nesse sentido, ou seja, os empreendimentos perceberam que seu principal objetivo foi alcançado com a adesão ao aplicativo. Dessa forma, entende-se que os resultados desse trabalho contribuem para auxiliar desenvolvedores e profissionais de marketing digital no entendimento dos anseios dos empreendimentos que aderem a esse tipo de comunicação, assim como contribuem na tomada de decisão em empresas que pretendem aderir ao marketing digital trazendo uma visão de como esses recursos podem atingir suas expectativas.
id IFPB-1_e1e3fde666e68bab2b5ea63c3b24dee2
oai_identifier_str oai:ojs.ifpb.edu.br:article/4497
network_acronym_str IFPB-1
network_name_str Revista Gestão e Organizações
repository_id_str
spelling O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANOA consolidação da internet como uma eficiente ferramenta de marketing fez com que muitas empresas buscassem plataformas digitais para a divulgação e ampliação de suas marcas. A partir dessa constatação, a presente pesquisa teve como seu objetivo principal conhecer o impacto percebido pelos empreendimentos que aderiram a um aplicativo de marketing digital na região do brejo paraibano, identificando as expectativas das empresas que aderiram a essa forma de comunicação na região e os benefícios observados por essas empresas. Para tanto, foram aplicados questionários aos 38 empreendimentos aderentes ao aplicativo. Quanto às expectativas criadas, destacou-se o benefício de facilitar e ampliar o relacionamento com os clientes. Quando comparadas as expectativas e os benefícios percebidos, foi observada convergência nesse sentido, ou seja, os empreendimentos perceberam que seu principal objetivo foi alcançado com a adesão ao aplicativo. Dessa forma, entende-se que os resultados desse trabalho contribuem para auxiliar desenvolvedores e profissionais de marketing digital no entendimento dos anseios dos empreendimentos que aderem a esse tipo de comunicação, assim como contribuem na tomada de decisão em empresas que pretendem aderir ao marketing digital trazendo uma visão de como esses recursos podem atingir suas expectativas.Instituto Federal da Paraíba - IFPBGama Filho, Hélio Alves; IFPBViana, José Augusto Lopes; IFPB2021-02-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/449710.18265/2526-2289v5n4p60-79Revista Gestão e Organizações; v. 5, n. 4 (2020); 60-792526-2289reponame:Revista Gestão e Organizaçõesinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBporhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4497/1558https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1635https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1864https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1865Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizaçõeshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-02-22T15:33:04Zoai:ojs.ifpb.edu.br:article/4497Revistahttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgoPUBhttps://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/oairevistaregor@gmail.com2526-22892526-2289opendoar:2021-02-22T15:33:04Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)false
dc.title.none.fl_str_mv O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
title O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
spellingShingle O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
Gama Filho, Hélio Alves; IFPB
title_short O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
title_full O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
title_fullStr O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
title_full_unstemmed O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
title_sort O IMPACTO PERCEBIDO PELOS EMPREENDIMENTOS QUE ADERIRAM A UM APLICATIVO DE MARKETING DIGITAL NA REGIÃO DO BREJO PARAIBANO
author Gama Filho, Hélio Alves; IFPB
author_facet Gama Filho, Hélio Alves; IFPB
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author_role author
author2 Viana, José Augusto Lopes; IFPB
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gama Filho, Hélio Alves; IFPB
Viana, José Augusto Lopes; IFPB
description A consolidação da internet como uma eficiente ferramenta de marketing fez com que muitas empresas buscassem plataformas digitais para a divulgação e ampliação de suas marcas. A partir dessa constatação, a presente pesquisa teve como seu objetivo principal conhecer o impacto percebido pelos empreendimentos que aderiram a um aplicativo de marketing digital na região do brejo paraibano, identificando as expectativas das empresas que aderiram a essa forma de comunicação na região e os benefícios observados por essas empresas. Para tanto, foram aplicados questionários aos 38 empreendimentos aderentes ao aplicativo. Quanto às expectativas criadas, destacou-se o benefício de facilitar e ampliar o relacionamento com os clientes. Quando comparadas as expectativas e os benefícios percebidos, foi observada convergência nesse sentido, ou seja, os empreendimentos perceberam que seu principal objetivo foi alcançado com a adesão ao aplicativo. Dessa forma, entende-se que os resultados desse trabalho contribuem para auxiliar desenvolvedores e profissionais de marketing digital no entendimento dos anseios dos empreendimentos que aderem a esse tipo de comunicação, assim como contribuem na tomada de decisão em empresas que pretendem aderir ao marketing digital trazendo uma visão de como esses recursos podem atingir suas expectativas.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-22
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4497
10.18265/2526-2289v5n4p60-79
url https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4497
identifier_str_mv 10.18265/2526-2289v5n4p60-79
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/view/4497/1558
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1635
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1864
https://periodicos.ifpb.edu.br/index.php/rgo/article/downloadSuppFile/4497/1865
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista Gestão e Organizações
http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal da Paraíba - IFPB
dc.source.none.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações; v. 5, n. 4 (2020); 60-79
2526-2289
reponame:Revista Gestão e Organizações
instname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Revista Gestão e Organizações
collection Revista Gestão e Organizações
repository.name.fl_str_mv Revista Gestão e Organizações - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv revistaregor@gmail.com
_version_ 1797053892870012928