O PROGRAMA PARAIBANO DA QUALIDADE E O MODELO DE EXCEL?NCIA DA GEST?O: A IMPORT?NCIA DA ADEQUA??O DAS SUAS PR?TICAS AO CRIT?RIO CLIENTES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Ellen Karla Almeida da
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/496
Resumo: O presente trabalho foi desenvolvido para conclus?o do curso de Bacharelado em Administra??o do Instituto Federal de Educa??o, Ci?ncia e Tecnologia da Para?ba (IFPB) e teve o objetivo de analisar as pr?ticas de uma empresa sem fins lucrativos frente aos requisitos do Modelo de Excel?ncia da Gest?o (MEG), no tocante ao crit?rio clientes. Avaliou-se a adequa??o das pr?ticas da empresa relacionada ? clientes com o respectivo crit?rio abordado no modelo, identificando-se os principais gargalos que impactam no relacionamento da organiza??o com as suas partes interessadas e a partir da? foram sugeridas melhorias que possibilitaram a adequa??o das pr?ticas aos requisitos elencados no modelo. O estudo ? classificado como Pesquisa A??o e quanto aos objetivos classifica-se como explorat?ria, descritiva e intervencionista. Considerando os procedimentos t?cnicos utilizados, o trabalho se caracteriza como pesquisa documental e bibliogr?fica. A an?lise evidenciou a aus?ncia de adequa??o em algumas das pr?ticas realizadas pela empresa frente ao MEG e como solu??es foram descritas sugest?es de melhorias que possibilitassem o atendimento aos requisitos do crit?rio clientes. Os resultados revelam a import?ncia para todas as organiza??es de conhecer o mercado em que atua, mantendo uma imagem que transmita confian?a e estreitando continuamente o relacionamento com os seus clientes.
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