INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384 |
Resumo: | O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania. |
id |
IFPB_4452a42f5a34fe29dd5d50d352ad2121 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2384 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE2022-09-12T17:52:49Z2022-09-12T17:52:49Z2022-03-28http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-08-08T17:10:48Z No. of bitstreams: 3 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo Biblioteca Francisca.pdf: 137732 bytes, checksum: 1a36e0b6f796bc892f04ccb151c73fa9 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Rejected by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br), reason: Caro Coordenador, infelizmente o presente dep?sito N?O foi aceito para Cole??o Doc?ncia para a Educa??o Profissional e Tecnol?gica. Pedimos que RETIRE o Termo de Autoriza??o para Publica??o Eletr?nica na Biblioteca Digital do IFPB/ Cabedelo. Tamb?m gostar?amos de observar que as palavras-chave devem ser finalizadas com um ponto (.), para nos mantermos mais pr?ximos ? NBR 6028/2021. O modo de armazenamento de TCC ? indicado pela NOTA T?CNICA 1/2021 ? COPGLAT/DPG/PRPIPG/REITORIA/IFPB. Atenciosamente, Angela Silva, Bibliotec?ria. on 2022-08-18T19:28:08Z (GMT)Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-09-02T15:45:03Z No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-09-12T17:52:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-12T17:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5) Previous issue date: 2022-03-28n?o h?cidadania;democracia;eleitor.INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALTCC Francisca.pdfTCC Francisca.pdfapplication/pdf258015http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/1/TCC+Francisca.pdfe3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6MD51termo 2 Francisca.pdftermo 2 Francisca.pdfapplication/pdf113499http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/3/termo+2+Francisca.pdfef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dcMD53177683/23842022-09-12 14:52:49.945oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2384Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-09-12T17:52:49Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
title |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
spellingShingle |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE cidadania; democracia; eleitor. |
title_short |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
title_full |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
title_fullStr |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
title_full_unstemmed |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
title_sort |
INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER |
author |
SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE |
author_facet |
SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE |
dc.subject.por.fl_str_mv |
cidadania; democracia; eleitor. |
topic |
cidadania; democracia; eleitor. |
description |
O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-12T17:52:49Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-12T17:52:49Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-03-28 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/1/TCC+Francisca.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/3/termo+2+Francisca.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1823422312736620544 |