INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384
Resumo: O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania.
id IFPB_4452a42f5a34fe29dd5d50d352ad2121
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2384
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE2022-09-12T17:52:49Z2022-09-12T17:52:49Z2022-03-28http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-08-08T17:10:48Z No. of bitstreams: 3 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo Biblioteca Francisca.pdf: 137732 bytes, checksum: 1a36e0b6f796bc892f04ccb151c73fa9 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Rejected by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br), reason: Caro Coordenador, infelizmente o presente dep?sito N?O foi aceito para Cole??o Doc?ncia para a Educa??o Profissional e Tecnol?gica. Pedimos que RETIRE o Termo de Autoriza??o para Publica??o Eletr?nica na Biblioteca Digital do IFPB/ Cabedelo. Tamb?m gostar?amos de observar que as palavras-chave devem ser finalizadas com um ponto (.), para nos mantermos mais pr?ximos ? NBR 6028/2021. O modo de armazenamento de TCC ? indicado pela NOTA T?CNICA 1/2021 ? COPGLAT/DPG/PRPIPG/REITORIA/IFPB. Atenciosamente, Angela Silva, Bibliotec?ria. on 2022-08-18T19:28:08Z (GMT)Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-09-02T15:45:03Z No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-09-12T17:52:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-12T17:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 TCC Francisca.pdf: 258015 bytes, checksum: e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6 (MD5) termo 2 Francisca.pdf: 113499 bytes, checksum: ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc (MD5) Previous issue date: 2022-03-28n?o h?cidadania;democracia;eleitor.INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TERinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALTCC Francisca.pdfTCC Francisca.pdfapplication/pdf258015http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/1/TCC+Francisca.pdfe3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6MD51termo 2 Francisca.pdftermo 2 Francisca.pdfapplication/pdf113499http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/3/termo+2+Francisca.pdfef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dcMD53177683/23842022-09-12 14:52:49.945oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2384Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-09-12T17:52:49Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
title INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
spellingShingle INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE
cidadania;
democracia;
eleitor.
title_short INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
title_full INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
title_fullStr INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
title_full_unstemmed INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
title_sort INTERVEN??O PEDAG?GICA INTERDISCIPLINAR NO ENSINO PROFISSIONAL SOBRE O T?TULO DE ELEITOR: COMO TER, POR QUE TER E PARA QUE TER
author SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE
author_facet SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUSA, FRANCISCA ROZANGELA LOPES DE
dc.subject.por.fl_str_mv cidadania;
democracia;
eleitor.
topic cidadania;
democracia;
eleitor.
description O ambiente escolar ? onde s?o desenvolvidas a??es educativas, promovendo cidadania e interesses coletivos, construindo valores e indiv?duos socialmente respons?veis, com vista ao bem comum, ? melhoria da qualidade de vida e ? sustentabilidade da democracia, al?m de auxiliar em outros contextos escolares, como protagonista, que busca seu projeto de vida, auxiliar em outras disciplinas, colocando em pr?tica o que se aprendeu ao logo da vida estudantil. Trata-se de uma proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinar para desenvolvimento no Curso T?cnico de Inform?tica, tem como tema T?tulo de eleitor. O principal o objetivo ? promover atrav?s dos jovens estudantes engajados no projeto, o aux?lio ? comunidade com informa??es para terem acesso ao e-t?tulo, bem como apresentar quais as perspectivas de contribui??es do projeto. Consiste em pesquisa qualitativa, na forma de estudo de caso e pesquisa documental. A proposta de Interven??o Pedag?gica Interdisciplinare direcionada a alunos de n?vel m?dio, espera-se que consigam colocar em pr?tica o conhecimento adquirido e contribuam com a sociedade, principalmente na import?ncia da cidadania.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-09-12T17:52:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-09-12T17:52:49Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-03-28
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2384
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/1/TCC+Francisca.pdf
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2384/3/termo+2+Francisca.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv e3557c809e1f3b1d270d23408fcd39e6
ef444bd0644c81d2aa11c49aba89b6dc
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660444221374464