Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Jos? Valdemir
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/861
Resumo: A motiva??o ? um tema primordial em gest?o e, ao mesmo tempo, um desafio, de forma tal que esta consiga equilibrar realiza??o de metas pessoais e administrativas. Considerando a essencialidade da motiva??o para o ambiente de trabalho, a presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a motiva??o dos professores da Escola Municipal Prof? Em?lia de Oliveira Neves de acordo com a Teoria das Necessidades Adquiridas de David McClelland. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo de car?ter quantitativo com vinte e dois professores da referida unidade escolar. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de um question?rio dividido em duas partes, sendo a primeira com quest?es que versavam sobre o perfil demogr?fico dos entrevistados, e a segunda com quest?es adaptadas da Teoria das Necessidades Adquiridas de McClelland, seccionadas nas tr?s dimens?es, a saber: afilia??o, realiza??o e poder. Os dados colhidos foram reunidos e analisados com a estat?stica descritiva. Com a an?lise dos dados, constatou-se que o perfil predominante dos docentes ? do sexo feminino, tendo os pesquisados entre 21 e pouco mais de 55 anos de idade, possuem forma??o que v?o da gradua??o completa ao mestrado conclu?do e t?m experi?ncia docente que varia de dois a mais de 30 anos. Na unidade escolar pesquisada, verificamos os docentes t?m ?pouca? motiva??o em seu trabalho a partir da sua satisfa??o em suas necessidades.
id IFPB_fbf15848b045bc22b6c4ebdd7eab7ce3
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/861
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Alves, Jos? Valdemir2019-07-31T14:21:45Z2019-07-31T14:21:45Z2019-01-01http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/861A motiva??o ? um tema primordial em gest?o e, ao mesmo tempo, um desafio, de forma tal que esta consiga equilibrar realiza??o de metas pessoais e administrativas. Considerando a essencialidade da motiva??o para o ambiente de trabalho, a presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a motiva??o dos professores da Escola Municipal Prof? Em?lia de Oliveira Neves de acordo com a Teoria das Necessidades Adquiridas de David McClelland. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo de car?ter quantitativo com vinte e dois professores da referida unidade escolar. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de um question?rio dividido em duas partes, sendo a primeira com quest?es que versavam sobre o perfil demogr?fico dos entrevistados, e a segunda com quest?es adaptadas da Teoria das Necessidades Adquiridas de McClelland, seccionadas nas tr?s dimens?es, a saber: afilia??o, realiza??o e poder. Os dados colhidos foram reunidos e analisados com a estat?stica descritiva. Com a an?lise dos dados, constatou-se que o perfil predominante dos docentes ? do sexo feminino, tendo os pesquisados entre 21 e pouco mais de 55 anos de idade, possuem forma??o que v?o da gradua??o completa ao mestrado conclu?do e t?m experi?ncia docente que varia de dois a mais de 30 anos. Na unidade escolar pesquisada, verificamos os docentes t?m ?pouca? motiva??o em seu trabalho a partir da sua satisfa??o em suas necessidades.Submitted by Giorgione Ribeiro Junior (giorgionemjr@hotmail.com) on 2019-07-17T13:07:40Z No. of bitstreams: 1 Jose? Valdemir Alves.pdf: 352990 bytes, checksum: 9552f059e5a0802b2389d14fd0315663 (MD5)Approved for entry into archive by Josinete Nobrega Araujo (josinete@ifpb.edu.br) on 2019-07-31T14:21:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Jose? Valdemir Alves.pdf: 352990 bytes, checksum: 9552f059e5a0802b2389d14fd0315663 (MD5)Made available in DSpace on 2019-07-31T14:21:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Jose? Valdemir Alves.pdf: 352990 bytes, checksum: 9552f059e5a0802b2389d14fd0315663 (MD5) Previous issue date: 2019Gest?o p?blicaDocenteMotiva??o no trabalhoTeoria das Necessidades AdquiridasMotiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessARTIGOIFPB - CAMPUS JO?O PESSOAORIGINALJose? Valdemir Alves.pdfJose? Valdemir Alves.pdfapplication/pdf352990http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/861/1/Jose%CC%81+Valdemir+Alves.pdf9552f059e5a0802b2389d14fd0315663MD51177683/8612019-07-31 11:21:45.302oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/861Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-07-31T14:21:45Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
title Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
spellingShingle Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
Alves, Jos? Valdemir
Gest?o p?blica
Docente
Motiva??o no trabalho
Teoria das Necessidades Adquiridas
title_short Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
title_full Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
title_fullStr Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
title_full_unstemmed Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
title_sort Motiva??o no setor p?blico : uma gest?o na Escola Municipal de Ensino Fundamental "prof? Em?lia de Oliveira Neves", em Bananeiras-PB
author Alves, Jos? Valdemir
author_facet Alves, Jos? Valdemir
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Jos? Valdemir
dc.subject.por.fl_str_mv Gest?o p?blica
Docente
Motiva??o no trabalho
Teoria das Necessidades Adquiridas
topic Gest?o p?blica
Docente
Motiva??o no trabalho
Teoria das Necessidades Adquiridas
description A motiva??o ? um tema primordial em gest?o e, ao mesmo tempo, um desafio, de forma tal que esta consiga equilibrar realiza??o de metas pessoais e administrativas. Considerando a essencialidade da motiva??o para o ambiente de trabalho, a presente pesquisa teve como objetivo geral investigar a motiva??o dos professores da Escola Municipal Prof? Em?lia de Oliveira Neves de acordo com a Teoria das Necessidades Adquiridas de David McClelland. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo de car?ter quantitativo com vinte e dois professores da referida unidade escolar. Os dados da pesquisa foram coletados por meio de um question?rio dividido em duas partes, sendo a primeira com quest?es que versavam sobre o perfil demogr?fico dos entrevistados, e a segunda com quest?es adaptadas da Teoria das Necessidades Adquiridas de McClelland, seccionadas nas tr?s dimens?es, a saber: afilia??o, realiza??o e poder. Os dados colhidos foram reunidos e analisados com a estat?stica descritiva. Com a an?lise dos dados, constatou-se que o perfil predominante dos docentes ? do sexo feminino, tendo os pesquisados entre 21 e pouco mais de 55 anos de idade, possuem forma??o que v?o da gradua??o completa ao mestrado conclu?do e t?m experi?ncia docente que varia de dois a mais de 30 anos. Na unidade escolar pesquisada, verificamos os docentes t?m ?pouca? motiva??o em seu trabalho a partir da sua satisfa??o em suas necessidades.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-07-31T14:21:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-07-31T14:21:45Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/861
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/861
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/861/1/Jose%CC%81+Valdemir+Alves.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 9552f059e5a0802b2389d14fd0315663
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660432706961408