A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Costa, Ana Paula Bezerra
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Paiva, Maria do Socorro Diógenes, Filgueira, João Maria
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/19
Resumo: O presente artigo relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com alunos dos cursos técnicos integrados do CEFET-RN de Natal, sobre os principais fatores que dificultam a prática da educação ambiental em sala de aula. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de questionários aos estudantes, em horários normais de aulas durante quatro dias no mês de janeiro do corrente ano. Considerando as informações coletadas, a maioria dos entrevistados define que a falta de discussão sobre o tema é um dos principais obstáculos encontrados. Ao final da pesquisa podemos traçar o perfil desses estudantes e conhecer o nível de consciência ambiental, bem como apresentar sugestões para que o tema seja mais explorado através da interdisciplinaridade e transversalidade. Palavras Chaves: educação ambiental; consciência ambiental.
id IFRN-3_2637ef8e05c28fa623f6ec128e1470f4
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/19
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RNO presente artigo relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com alunos dos cursos técnicos integrados do CEFET-RN de Natal, sobre os principais fatores que dificultam a prática da educação ambiental em sala de aula. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de questionários aos estudantes, em horários normais de aulas durante quatro dias no mês de janeiro do corrente ano. Considerando as informações coletadas, a maioria dos entrevistados define que a falta de discussão sobre o tema é um dos principais obstáculos encontrados. Ao final da pesquisa podemos traçar o perfil desses estudantes e conhecer o nível de consciência ambiental, bem como apresentar sugestões para que o tema seja mais explorado através da interdisciplinaridade e transversalidade. Palavras Chaves: educação ambiental; consciência ambiental.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2007-12-26info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/1910.15628/holos.2006.19HOLOS; v. 3 (2006); 62-731807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/19/20Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessCosta, Ana Paula BezerraPaiva, Maria do Socorro DiógenesFilgueira, João Maria2022-05-01T20:53:13Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/19Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:53:13Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
title A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
spellingShingle A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
Costa, Ana Paula Bezerra
title_short A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
title_full A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
title_fullStr A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
title_full_unstemmed A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
title_sort A INSERÇÃO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: UMA ANÁLISE SEGUNDO A VISÃO DOS ALUNOS DOS CURSOS TÉCNICOS-INTEGRADOS DO CEFET-RN
author Costa, Ana Paula Bezerra
author_facet Costa, Ana Paula Bezerra
Paiva, Maria do Socorro Diógenes
Filgueira, João Maria
author_role author
author2 Paiva, Maria do Socorro Diógenes
Filgueira, João Maria
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Costa, Ana Paula Bezerra
Paiva, Maria do Socorro Diógenes
Filgueira, João Maria
description O presente artigo relata os resultados obtidos a partir do estudo desenvolvido com alunos dos cursos técnicos integrados do CEFET-RN de Natal, sobre os principais fatores que dificultam a prática da educação ambiental em sala de aula. Para tanto, foi realizada uma pesquisa com aplicação de questionários aos estudantes, em horários normais de aulas durante quatro dias no mês de janeiro do corrente ano. Considerando as informações coletadas, a maioria dos entrevistados define que a falta de discussão sobre o tema é um dos principais obstáculos encontrados. Ao final da pesquisa podemos traçar o perfil desses estudantes e conhecer o nível de consciência ambiental, bem como apresentar sugestões para que o tema seja mais explorado através da interdisciplinaridade e transversalidade. Palavras Chaves: educação ambiental; consciência ambiental.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-12-26
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/19
10.15628/holos.2006.19
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/19
identifier_str_mv 10.15628/holos.2006.19
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/19/20
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 3 (2006); 62-73
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951616816087040