A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6977 |
Resumo: | Este texto discute os seguintes pontos: Quais as circunstâncias em que nos encontramos e somos instados a modificá-las para que se desenhe um futuro previsível? O que está subjacente e quais os elementos novos do golpe de Estado de agosto de 2016? Ou de onde viemos, o que nos trouxe até aqui e como interpretar o presente? Finalmente, quais os desafios e tarefas que nos são demandados para alterar as circunstâncias no plano do conhecimento e da restauração do estado de direito e a frágil ordem democrática? |
id |
IFRN-3_4da2f819e59bf0c8e2c4f0f135e28323 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/6977 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOSEducaçãogolpe de estadoBrasil2016 Este texto discute os seguintes pontos: Quais as circunstâncias em que nos encontramos e somos instados a modificá-las para que se desenhe um futuro previsível? O que está subjacente e quais os elementos novos do golpe de Estado de agosto de 2016? Ou de onde viemos, o que nos trouxe até aqui e como interpretar o presente? Finalmente, quais os desafios e tarefas que nos são demandados para alterar as circunstâncias no plano do conhecimento e da restauração do estado de direito e a frágil ordem democrática?Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2018-11-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/697710.15628/holos.2018.6977HOLOS; v. 5 (2018); 245-2581807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6977/pdfCopyright (c) 2018 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessFrigotto, Gaudêncio2022-05-01T19:30:51Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/6977Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T19:30:51Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
title |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
spellingShingle |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS Frigotto, Gaudêncio Educação golpe de estado Brasil 2016 |
title_short |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
title_full |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
title_fullStr |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
title_full_unstemmed |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
title_sort |
A PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO NUM CONTEXTO DE ESTADO DE EXCEÇÃO E INTERDIÇÃO DOS DIREITOS |
author |
Frigotto, Gaudêncio |
author_facet |
Frigotto, Gaudêncio |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Frigotto, Gaudêncio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação golpe de estado Brasil 2016 |
topic |
Educação golpe de estado Brasil 2016 |
description |
Este texto discute os seguintes pontos: Quais as circunstâncias em que nos encontramos e somos instados a modificá-las para que se desenhe um futuro previsível? O que está subjacente e quais os elementos novos do golpe de Estado de agosto de 2016? Ou de onde viemos, o que nos trouxe até aqui e como interpretar o presente? Finalmente, quais os desafios e tarefas que nos são demandados para alterar as circunstâncias no plano do conhecimento e da restauração do estado de direito e a frágil ordem democrática? |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6977 10.15628/holos.2018.6977 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6977 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2018.6977 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/6977/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 5 (2018); 245-258 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951624187576320 |