ANALISE E ADEQUAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE DE FÍSICA EXPERIMENTAL NA REGIÃO DO MATO GRANDE
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Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/576 |
Resumo: | O presente trabalho realiza uma análise inicial a cerca da formação e da pratica docente na região do Mato Grande, Interior do Estado do Rio Grande do Norte, onde recentemente se instalou um campus do Instituto Federal de educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Dessa forma, buscou-se conhecer a realidade do ensino de Física nessa região, em especial a abordagem experimental, bem como a formação dos professores nesse campo especifico e diante dessa realidade, propor melhorias, a partir da oferta de curso de capacitação em Física experimental. Verificou-se a existência de práticas experimentais no Ensino de Física nestas escolas e quais os métodos utilizados nestas práticas, além de ter sido levantado se a formação dos Professores que lecionam Física é direcionada para a utilização de atividades experimentais em laboratório ou sala de aula. Diante dos resultados propõe-se um curso de capacitação em Física Experimental para os docentes, com o intuito de elevar o nível de ensino no interior do Rio Grande do Norte. PALAVRAS-CHAVE: Física experimental, Formação Docente, ensino de Física |
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ANALISE E ADEQUAÇÃO DA PRÁTICA DOCENTE DE FÍSICA EXPERIMENTAL NA REGIÃO DO MATO GRANDEO presente trabalho realiza uma análise inicial a cerca da formação e da pratica docente na região do Mato Grande, Interior do Estado do Rio Grande do Norte, onde recentemente se instalou um campus do Instituto Federal de educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN. Dessa forma, buscou-se conhecer a realidade do ensino de Física nessa região, em especial a abordagem experimental, bem como a formação dos professores nesse campo especifico e diante dessa realidade, propor melhorias, a partir da oferta de curso de capacitação em Física experimental. Verificou-se a existência de práticas experimentais no Ensino de Física nestas escolas e quais os métodos utilizados nestas práticas, além de ter sido levantado se a formação dos Professores que lecionam Física é direcionada para a utilização de atividades experimentais em laboratório ou sala de aula. Diante dos resultados propõe-se um curso de capacitação em Física Experimental para os docentes, com o intuito de elevar o nível de ensino no interior do Rio Grande do Norte. PALAVRAS-CHAVE: Física experimental, Formação Docente, ensino de FísicaInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2011-03-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/force-downloadhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/57610.15628/holos.2010.576HOLOS; v. 5 (2010); 235-2431807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/576/405Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Anderson Pablo Nascimento daBarbosa, Aldivan SoaresEvangelista Filho, JoséBorges, Jacques Cousteau da Silva2022-05-01T20:45:02Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/576Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:45:02Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
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