EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Holos |
Texto Completo: | http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483 |
Resumo: | A experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura. |
id |
IFRN-3_7ddb1198b3f230e8e1d0cfb0075fbecd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:holos.ifrn.edu.br:article/483 |
network_acronym_str |
IFRN-3 |
network_name_str |
Holos |
repository_id_str |
|
spelling |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIAA experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2011-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/48310.15628/holos.2011.483HOLOS; v. 2 (2011); 111-1201807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483/438Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSá Júnior, Lucrécio Araújo deSantos, José Milson2022-05-01T20:44:09Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/483Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:44:09Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
title |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
spellingShingle |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA Sá Júnior, Lucrécio Araújo de |
title_short |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
title_full |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
title_fullStr |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
title_full_unstemmed |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
title_sort |
EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA |
author |
Sá Júnior, Lucrécio Araújo de |
author_facet |
Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Santos, José Milson |
author_role |
author |
author2 |
Santos, José Milson |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá Júnior, Lucrécio Araújo de Santos, José Milson |
description |
A experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-05-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483 10.15628/holos.2011.483 |
url |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483 |
identifier_str_mv |
10.15628/holos.2011.483 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483/438 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 HOLOS |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
HOLOS; v. 2 (2011); 111-120 1807-1600 reponame:Holos instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) instacron:IFRN |
instname_str |
Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
instacron_str |
IFRN |
institution |
IFRN |
reponame_str |
Holos |
collection |
Holos |
repository.name.fl_str_mv |
Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br |
_version_ |
1798951618055503872 |