EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá Júnior, Lucrécio Araújo de
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: Santos, José Milson
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Holos
Texto Completo: http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483
Resumo: A experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura.
id IFRN-3_7ddb1198b3f230e8e1d0cfb0075fbecd
oai_identifier_str oai:holos.ifrn.edu.br:article/483
network_acronym_str IFRN-3
network_name_str Holos
repository_id_str
spelling EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIAA experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura.Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte2011-05-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/48310.15628/holos.2011.483HOLOS; v. 2 (2011); 111-1201807-1600reponame:Holosinstname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)instacron:IFRNporhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483/438Copyright (c) 2016 HOLOSinfo:eu-repo/semantics/openAccessSá Júnior, Lucrécio Araújo deSantos, José Milson2022-05-01T20:44:09Zoai:holos.ifrn.edu.br:article/483Revistahttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOSPUBhttp://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/oaiholos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br1807-16001518-1634opendoar:2022-05-01T20:44:09Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)false
dc.title.none.fl_str_mv EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
title EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
spellingShingle EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
Sá Júnior, Lucrécio Araújo de
title_short EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
title_full EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
title_fullStr EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
title_full_unstemmed EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
title_sort EXPERIÊNCIAS DE ENSINO NO PROEJA: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA QUE VÃO DO CORDEL A FILOSOFIA
author Sá Júnior, Lucrécio Araújo de
author_facet Sá Júnior, Lucrécio Araújo de
Santos, José Milson
author_role author
author2 Santos, José Milson
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá Júnior, Lucrécio Araújo de
Santos, José Milson
description A experiência que pretendemos relatar neste trabalho foi desenvolvida com alunos do Curso técnico em Informática na modalidade Integrado EJA (turma 2) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – IFRN Campus João Câmara. Os dados se referem aos conteúdos ministrados na disciplina Filosofia em interdisciplinaridade com as aulas de Português e Literatura no Período Letivo 2009. 1. Quebrando a barreira disciplinar entre os gêneros textuais, entre as diferentes disciplinas, e entre os diversos interlocutores, nas aulas de filosofia as leituras foram realizadas a partir de textos filosóficos concomitantemente com leituras realizadas em folhetos de cordel nas aulas de Língua Portuguesa e Literatura.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-05-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483
10.15628/holos.2011.483
url http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483
identifier_str_mv 10.15628/holos.2011.483
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www2.ifrn.edu.br/ojs/index.php/HOLOS/article/view/483/438
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 HOLOS
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
publisher.none.fl_str_mv Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv HOLOS; v. 2 (2011); 111-120
1807-1600
reponame:Holos
instname:Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron:IFRN
instname_str Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
instacron_str IFRN
institution IFRN
reponame_str Holos
collection Holos
repository.name.fl_str_mv Holos - Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)
repository.mail.fl_str_mv holos@ifrn.edu.br||jyp.leite@ifrn.edu.br||propi@ifrn.edu.br
_version_ 1798951618055503872